Servidores da Prefeitura de Coruripe caem na folia no tradicional Bloco das Secretarias

Prefeito Marcelo Beltrão acompanhou o percurso que contou com trio elétrico e duas bandas

Texto: Roberto Miranda/ Fotos João Alexandre

O segundo dia de programação do maior carnaval do Litoral Sul de Alagoas arrastou uma verdadeira multidão pela principal avenida da cidade, que vai até o Centro. O Bloco das Secretarias fez muita gente cair na folia nesta sexta-feira (09), ao som do trio elétrico e duas bandas. O prefeito Marcelo Beltrão acompanhou o percurso com muita alegria e disposição.

Pontualmente às 17h, a festa teve início percorrendo todo o bairro Vassouras, ao som das bandas Samba da Samilla e Lucas Brito.

"O Bloco das Secretarias é um bloco tradicional, que tem mais de 20 anos desfilando pelas ruas do município. É uma iniciativa para agradecer o trabalho que vem sendo desempenhado no município pelos servidores, agradecer essa turma. É o bloco das secretarias, na verdade é do servidor, é do povo. É um bloco onde todo mundo se confraterniza e fica brincando junto para comemorar as realizações que foram feitas durante o ano que passou e fortalecer, dar mais energia para trabalhar mais por esse povo maravilhoso aqui de Coruripe. Enaltecer exatamente essa figura do servidor público, que tem um papel importante para o desenvolvimento da nossa terra", enfatizou Marcelo Beltrão.

O secretário de Cultura e Eventos Ricardo Curvelo também caiu na folia. "Mais um dia de festa. Abrimos com o bloco infantil, e hoje o Bloco dos Servidores, quer dizer, um momento único onde todas as secretarias se unem, para juntas fazerem essa maravilhosa festa. Aqui está cheio de gente que veio para se divertir. E amanhã daremos continuidade em 11 polos, com desfiles de blocos e shows em todas as praias. Vamos nos divertir no melhor carnaval do Litoral Sul", comentou.

A servidora da Secretaria de Saúde e nutricionista, Kelly Lima, também acompanhou o percurso, caiu na folia e gostou da diversão.

"Gostei bastante de curtir o bloco dos servidores com meus amigos. Esse momento de folia e diversão é ótimo para recuperar a energia depois de uma semana de trabalho e revigorar-se para o restante do ano. O ano só começa depois do carnaval", disse sorridente.

Campanha educativa

Carnaval também é época de campanha e prevenção. A Secretaria de Assistência Social de Coruripe e o Governo de Alagoas se uniram para conscientizar todos os foliões contra o assédio e a violência contra a mulher. Uma verdadeira força tarefa participou do bloco conversando e orientando sobre o tema. A campanha e as orientações com panfletagem e bate papo nos principais polos do carnaval vai acontecer durante toda a festa de carnaval.

"Nós estamos hoje aqui, no plano das secretarias, fazendo a divulgação da campanha Deixe Ela Quieta. É uma campanha do Governo de Alagoas, junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher, para conscientizar os foliões a respeito do assunto", encerrou a coordenadora da Mulher de Coruripe, Nívea Luz.

Acompanhe toda a programação do carnaval através das redes sociais da Prefeitura de Coruripe e no portal da internet https://www.coruripe.al.gov.br/.