Prefeito Marcelo Beltrão reúne Defesa Civil Municipal e representantes das secretarias para avaliar danos causados pelas chuvas

Secretarias irão intensificar o trabalho de orientação às famílias e prevenção aos danos

Texto: Anne Rose/ Fotos: João Alexandre

O prefeito Marcelo Beltrão se reuniu na tarde desta quarta-feira (08), com a Defesa Civil Municipal e representantes das secretarias municipais, para avaliar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município de Coruripe nos últimos dias. No encontro, foi apresentado o relatório detalhado que mostra a situação de todas as localidades, bem como as ações que estão sendo realizadas para minimizar os impactos causados pelos temporais.

O gestor analisou o relatório e ressaltou que todas as pastas envolvidas devem seguir trabalhando para atender as demandas das chuvas.

“Nos últimos dias tivemos uma tromba d’água inesperada que atingiu Coruripe e região, foram mais de 200mm de chuva em cerca de 24h, o que causou alguns danos materiais em algumas localidades. Hoje, nos reunimos com a Defesa Civil e as secretarias envolvidas no trabalho de prevenção e controle, para avaliarmos a situação dos locais afetados, bem como alinharmos as ações para atender da melhor maneira as famílias prejudicadas. Reforço, que os danos não foram maiores porque nossas equipes vêm realizando nos meses que antecedem o inverno um trabalho de prevenção em todo o município. A orientação é para que essas equipes continuem trabalhando para minimizar os impactos causados pelos temporais e também no suporte aos que mais precisam. Peço a população que nos ajude evitando jogar lixo em locais inadequados”, destacou Marcelo Beltrão.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Ricardo Pacheco, atualizou a situação do município.

“Coruripe conta com 3 abrigos temporários, um em Pindorama, Barreiras e outro na parte alta da cidade. Até o presente momento, temos 14 pessoas desabrigadas e 69 desalojadas, que estão recebendo a atenção necessária. A reunião de hoje serviu para que pudéssemos, além de avaliar os danos, intensificar as ações preventivas que já vinham sendo realizadas pelo município, bem como reforçar as ações futuras”, pontuou.

Ações preventivas

As equipes das secretarias de Limpeza Pública, Infraestrutura e Urbanismo e Apoio e Desenvolvimento de Pindorama realizam nos meses que antecedem ações de limpeza das ruas, desobstrução de vias, limpeza de córregos, abertura de valetas para melhorar o escoamento da água, bem como outras atividades que minimizem o impacto das chuvas.