Secretaria de Saúde realiza entrega de kits de fardamentos a todos os agentes de Saúde e de Endemias de Coruripe

A entrega foi realizada pelo secretário de Saúde Pedro Madeiro, que destacou a importância dos profissionais para os avanços da Saúde do município

Texto: Anne Rose/ Fotos: Dean Almeida

A Secretaria Municipal de Saúde de Coruripe realizou, nesta terça-feira (24), um evento para entregar os kits de fardamentos aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Combate às Endemias (ACE), bem como os resultados alcançados pela Saúde Pública do município e comemorou o Dia do Agente Comunitário de Saúde e de Endemias.

Foram entregues 136 kits aos ACSs, contendo uma blusa de proteção UV, um colete, boné e uma bolsa e 36 kits aos ACEs, com uma blusa de proteção UV, um colete, boné, uma bolsa, além de material específico para o uso na função (Picareta, bandeira para sinalização, pesca larva, lanterna, pipeta, fita métrica, prato, flanela e espelho). Os fardamentos auxiliam na identificação dos profissionais e servem também como equipamento de proteção individual.

O secretário de Saúde, Pedro Madeiro, realizou a entrega e destacou a importância dos profissionais para os bons resultados alcançados pela saúde pública de Coruripe.

“Hoje é dia de celebrar e agradecer aos agentes de Saúde e agentes de Endemias pelo trabalho realizado, com dedicação e responsabilidade. São eles que estão no dia a dia na casa das pessoas, levando informações, ouvindo as queixas e tentando em conjunto com os demais profissionais da Saúde, resolver. Esse trabalho em conjunto eleva a qualidade dos serviços ofertados e garante mais saúde e qualidade de vida à população. Muito feliz também em entregar os kits, para que eles trabalhem identificados e com mais segurança”, ressaltou.

A agente de Saúde da Unidade de Saúde Centro, Marta Juliana falou emocionada sobre o amor pela profissão e a alegria de participar do evento.

“Todos que me conhecem sabem o quanto amo o que faço, eu não poderia ter uma profissão melhor. Gosto de ouvir, procurar entender as demandas e ajudar a comunidade dentro do que me cabe. Sou mãe de um jovem autista, que me ensina todos os dias o quanto é importante valorizar a vida, às pessoas e toda a história que construímos e ser agente de Saúde faz parte da minha história de vida, e sou muita grata a Deus por isso a todos que me deram oportunidade de fazer o que gosto”, enfatizou.

“Fico feliz em participar desse momento, por saber que nossa categoria é importante, não apenas em datas específicas, mas durante todo o ano, pois somos linha de frente nesse processo que é a Saúde Pública”, encerrou o agente de Saúde da UBS Vassouras Cícero Carlos.