Secretaria de Esportes reúne árbitros para discutir últimos ajustes para 23º Campeonato de Futebol Amador Coruripense

Durante a reunião houve sorteio para os trios arbitrários dos jogos e distribuição dos uniformes. Campeonato inicia neste sábado (21)

Texto: Alê Araújo - Estagiário sob supervisão

O 23º Campeonato de Futebol Amador Coruripense inicia neste sábado (21) em Coruripe. Para definir os últimos ajustes, a Comissão do Campeonato e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Igualdade Racial, Fabrício Gama, se reuniu com os árbitros de Coruripe e Pindorama, na noite dessa terça-feira (17), na Câmara Municipal.

Durante a reunião, foram distribuídos os fardamentos dos árbitros e realizado o sorteio para formar os trios de arbitragem para os jogos que serão realizados tanto em Coruripe quanto de Pindorama. Além disso, foram discutidos os critérios para escolha do melhor trio de arbitragem do Campeonato, que será premiado ao final da competição.

O Diretor de Arbitragem do Campeonato, Bruno Vilela Lessa, destacou as mudanças realizadas no campeonato para a edição deste ano.

“A Secretaria de Esporte, Lazer e Igualdade Racial acreditou no projeto e agora na sua 23ª edição será repaginada. Vamos levar o quadro de árbitros do nosso município, que foi qualificado no curso Apito no Interior para exercer a função nos nossos eventos e campeonatos locais.” pontuou.

Fabricio Gama, Secretário de Esporte, Lazer e Igualdade Racial, pontuou como o município estava precisando resgatar o futebol amador e fazer um campeonato mais regrado e com critérios mais rígidos.

“Para fazer parte da comissão técnica, todos têm que ter o seu certificado do “Apito no Interior” para dar mais profissionalidade ao projeto. Junto com Bruno fomos amadurecendo algumas ideias, vendo onde tinham pontos para serem melhorados para tentar deixar o campeonato o mais organizado e profissional possível. O Futebol amador também tem o seu valor e estamos aqui para resgatar este campeonato, com o apoio da Prefeitura e junto com o povo coruripense que ama bater uma bolinha” finalizou o Secretário.

Sobre o 23º Campeonato de Futebol Amador Coruripense

O Campeonato de Futebol Amador Coruripense, neste ano de 2021 terá a sua 23ª edição com a organização da Secretária de Esporte, Lazer e Igualdade Racial. Ao todo, 21 equipes se inscreveram na competição, sendo onze da região de Coruripe e dez da região de Pindorama. Cada time com 40 Jogadores, totalizando 840 atletas, fazendo a integração através da prática do esporte de forma coletiva. O Campeonato terá sua abertura neste sábado, às 18 horas, no Estádio Gerson Amaral, e terá o jogo inicial com os times União FC e Equipe da Paz do Poxim.