Reunião mensal do Cartão Cidadão tem como tema vacinação

Novos beneficiários dos três eixos também receberam seus cartões

Texto: Anne Rose / Fotos: João Alexandre

Nesta terça-feira (26) e quarta (27) a prefeitura de Coruripe realizou as reuniões mensais do Cartão Cidadão. Os encontros aconteceram para os beneficiários dos três eixos Praias (Quadra da Escola José de Carvalho), Centro (Quadra Moacir Beltrão), e  Pindorama (Quadra René Bertholet). O tema trabalhado em setembro com os beneficiários, foi a importância da vacinação.

“Conseguimos atingir com essa palestra todo o público do Cartão Cidadão, falando um pouco da importância da vacinação, quais as vacinas especificas para cada faixa etária, além de realizarmos também a análise dos cartões e no local já imunizamos as pessoas com vacinas em atraso. É essencial sensibilizar a população sobre uma temática fundamental para a saúde da nossa população”, ressaltou a diretora do PNI Coruripe, Danniely Cunegundes.

O programa que tem como objetivo atender as famílias em risco de vulnerabilidade social no município, fecha o mês de setembro com mais de 1400 famílias sendo beneficiadas.

O prefeito Marcelo Beltrão acompanhou todas as reuniões e frisou o diferencial do Cartão Cidadão. “Esse programa tem um diferencial fantástico, ele leva autonomia às famílias, pois com o cartão o beneficiário pode comprar exatamente o que necessita e onde fica melhor para ele. Nos reunimos com o público para mostrar que eles também têm deveres, como por exemplo; manter o filho na escola, realizar o pré-natal e buscar manter a saúde da família em dia, em especial através da vacinação. Todas essas ações fortalecem o nosso programa e consequentemente o nosso município”, completou o gestor.

A dona de casa e beneficiária, Silvana Ferreira, pontuou que o cartão chegou em boa hora. “Eu só tenho a agradecer ao prefeito Marcelo e sua equipe por desenvolverem esse programa incrível, que tem ajudado a tanto gente, inclusive a mim. Meu esposo é doente, não pode trabalhar e as dificuldades são muitas, mas com o cartão as coisas vêm melhorando, já consigo comprar meu gás certinho e completar o que falta dos alimentos. Que Deus abençoe a todos”, encerrou a moradora do bairro Gonçalo Argolo (antiga Rua da Lama).