Prefeitura realiza Mutirão Social para moradores dos Conjuntos Manoel Lessa, Nelson Costa e Luiz Simões II e III

Mutirão faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial

Texto: Leila Cristhina Fotos: Dean Almeida

A Prefeitura de Coruripe iniciou na manhã da última terça-feira (31) um mutirão social voltado aos moradores dos conjuntos Manoel Lessa, Nelson Costa e Luiz Simões II e III. A ação faz parte do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST) , uma parceria entre a Prefeitura, Caixa Econômica Federal e o Instituto João de Barro.

O Mutirão contou com a secretaria de Saúde e da Assistência Social, do Trabalho e da Mulher que realizaram por meio de suas equipes serviços como atualização de vacinas das crianças, aferição de pressão arterial, testes rápidos, atualização de cadastros CadÚnico, Bolsa Família, cartão CRIA e/ou a inclusão de novas pessoas no CRIA para toda a comunidade.

Na programação do horário da manhã o plantão aconteceu na Quadra Moacir Beltrão para os moradores dos conjuntos Manoel Lessa e Luiz Simões II e III e a tarde para o público do conjunto Nelson Costa na Unidade Básica de Saúde Tércio Wanderley (Linha).

A dona de casa Maria Helena dos Santos, mãe de três crianças e moradora do residencial Manoel Lessa, gostou da ação. “Vim atualizar meus cartões, um dos meus filhos é autista e precisa de mais atenção esse serviço aqui na quadra ajudou muito, vai até dá tempo buscá-lo na escola que é aqui perto. Vim com minha documentação, o pessoal passou as informações e consegui fazer o que faltava para colocar em dia os cartões, foi rápido”, disse.

Outra pessoa beneficiada com a ação foi Rosiane Santos, residente do Conjunto Nelson Costa. “ Achei esse trabalho muito bom, eu vim com outras vizinhas e a gente atualizou o cadastro, olhamos a situação do nosso Bolsa Família e fizemos testes rápido”, comentou a beneficiária.

A elaboração e execução do PDST vai envolver cerca de 950 famílias dos quatro conjuntos habitacionais, com o propósito de inclusão social.

“Estamos aqui novamente numa atividade do Programa de Desenvolvimento Socioterritorial dos conjuntos residenciais Manoel Lessa, Nelson Costa, Luiz Simões II e III realizando um mutirão de atendimentos para esses moradores, com a realização de testes rápidos, informações sobre o cartão CRIA, atualização de cartão de vacinas, entre outros”, encerrou a técnica da Prefeitura de Coruripe, Amanda Alves.