Prefeitura de Coruripe inicia obras de requalificação de espaços públicos do Centro

Projeto de manutenção contempla iluminação, paisagismo, lixeiras, novos bancos e playground para crianças e será realizado nas Praças Dr. Castro Azevedo e Dr. Lima Castro, além do canteiro central da Rua das Oliveiras

Texto e fotos: Roberto Miranda

Tornar uma cidade aprazível, com espaços de lazer e convivência é dever do poder público. Proporcionar bem-estar aos munícipes com espaços públicos com áreas de diversão para crianças também é. Praças são opções de lazer e podem se tornar cartões postais. Pensando nisso, a Prefeitura de Coruripe vai proporcionar uma verdadeira mudança no Centro da Cidade, requalificando três espaços importantes.

A Prefeitura iniciou, na última sexta (22) o projeto de reurbanização dos espaços públicos e o primeiro local contemplado com a manutenção é a Praça Dr. Castro de Azevedo.

A nova praça será entregue no final do mês de novembro e contará novos bancos, lixeiras, uma intervenção artística nas escadarias, nova iluminação, revitalização do piso intertravado e banheiro público. As crianças também estão recebendo atenção no projeto com playground.

A Praça Dr. Lima Castro também vai sofrer intervenção. O projeto contempla abrigo para mototaxistas e usuários do sistema de transporte, banheiros públicos, além de revitalização dos bancos, jardineiras, passeios, estacionamento, postes de iluminação indireta e lixeiras.

Vamos proporcionar mais qualidade de vida aos coruripenses reurbanizando estes três importantes espaços públicos. Também iremos dar uma grande atenção ao paisagismo com palmeiras imperiais e novas árvores apropriadas para os espaços públicos. Os cururipenses terão três novos espaços de lazer, onde também poderão levar seus filhos e passar o dia de uma forma mais agradável”, pontuou o secretário de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação, Rodrigo Farias.

Canteiro central da Rua das Oliveiras

Outra área no Centro da cidade que sofrerá uma grande transformação é a Rua das Oliveiras. O canteiro central terá um calçadão para pedestres e o piso será rebaixado. Também receberá um novo projeto paisagístico.

De acordo com o engenheiro Agrícola e gerente de Transformação de Produtos Naturais da Prefeitura de Coruripe, Adolfo Barbosa, a intervenção paisagística é necessária porque as árvores que ali estão oferecem risco aos pedestres, veículos e residências do entorno.

“Vamos substituir as árvores pela própria mobilidade urbana e pelo fator de risco que estão oferecendo aos pedestres, veículos e residências. As árvores estão com as raízes comprometidas e com grande expansão, formigueiros em todas as áreas e ataque de cupim que terminou por comprometer o tronco das árvores. Vamos substituir por árvores mais novas e plantadas de uma forma mais segura, agronomicamente correta. Mas, podem ter certeza de que o local será arborizado seguindo orientação técnica, privilegiando o bem-estar da população e do meio ambiente”, explicou.