Prefeitura de Coruripe inicia campanha do IPTU 2023 com desconto de 30% para pagamento em cota única

Os impostos pagos pelos contribuintes são transformados em investimentos que beneficiam toda a população

Texto: Anne Rose / Fotos: Arquivo

A Prefeitura de Coruripe iniciou neste mês a campanha do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2023. Através do imposto pago pelo contribuinte o município vem investindo em obras que tem contribuído para o desenvolvimento da cidade.

Utilizando recursos próprios a Prefeitura transformou a antiga Escola Manoel Cecílio em uma Creche moderna e com um novo padrão estrutural, que atende crianças de 0 a 3 anos. Em apenas dois anos da gestão do prefeito Marcelo Beltrão, foram adquiridos 23 novos carros para a Saúde, sendo 10 ambulâncias climatizadas, 08 Fiat Mobi, 02 Renault Oroch,02 Chevrolet Spin e 01 Picape Fiat Toro, para fortalecer o trabalho da saúde no município e dar mais conforto e segurança aos pacientes.

O município investiu recentemente também com recursos próprios, mais de 10 milhões na compra de 25 ônibus novos para serem utilizados no transporte escolar. A nova frota trará mais conforto, e acima de tudo, segurança, garantindo que as crianças cheguem nas escolas com mais tranquilidade. Para Coruripe continuar avançando é muito importante o contribuinte manter o pagamento dos seus impostos em dia.

A Prefeitura, através da Secretaria de Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, está concedendo 30% de desconto para quem optar por pagar a cota única até o dia 31 de março. O desconto só é válido para quem não tem débito.

Para quem tem débito e desejar pagar a cota única, terá desconto de 25%. Os pagamentos parcelados serão a partir do dia 28 de abril, em oito parcelas, concluídas em 30 novembro de 2023.

No dia 28 de abril é o vencimento também da Taxa de Fiscalização de Licença de Funcionamento e da Anuidade Administrativa de Cemitérios, pagas em cota única, fique atento ao prazo.

Os carnês já estão sendo entregues nas residências e estabelecimentos comerciais. Quem não receber ou residir fora de Coruripe, pode solicitar o carnê ao Setor de Tributos, através do e-mail coruripetributos@gmail.com.

Confira as datas do parcelamento do IPTU:

1ª parcela: 28/04/2023

2ª parcela: 31/05/2023