Prefeitura de Coruripe fará "cinturão verde" em Estação de Tratamento de Esgoto

Árvores serão usadas como uma barreira vegetal que reduzirá impactos

Texto: Leila Cristhina

A Prefeitura de Coruripe, iniciou na última semana o plantio de mais de 500 mudas de Eucalipto, da espécie Corymbia Citriodora, no entorno da Estação de Tratamento de Esgoto localizada no Conjunto Nelson Costa, parte alta da cidade.

A ação foi uma iniciativa da Secretaria de Limpeza Pública com execução da Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação. O plantio de Eucalipto fará uma barreira vegetal chamada de Cinturão Verde, que será utilizada na contenção de odores das caixas de gorduras no conjunto.

Esse trabalho com essa espécie aromática será realizado em todas as estações de tratamento do município e irá melhorar a qualidade do ar e do meio ambiente para uma melhor qualidade de vida da população.