Prefeitura de Coruripe adota modalidade bancária PIX para pagamento de tributos

Contribuintes passam a contar com uma nova forma de colocar em dia seus pagamentos

O Município de Coruripe passa oferecer aos contribuintes uma nova opção de pagamento de seus tributos, através do PIX, nova modalidade de pagamentos com a leitura de QR Code, expresso no Documento de Arrecadação Municipal (DAM), além da tradicional opção de leitura do código de barras.

Importante lembrar que, para a segurança dos contribuintes, somente deverá ser pago qualquer tributo desde que gerado pelo Portal Oficial do Município de Coruripe, ou de guias emitidas e retiradas na Gerência de Tributos. É importante observar antes de confirmar o pagamento os dados do Município que os próprios aplicativos de pagamento do PIX de sua instituição bancária demonstram na tela do smartphone, tablet ou internet banking.

Com essa nova modalidade, os cidadãos terão mais liberdade para o pagamento, pois poderão pagar seus débitos utilizando a sua própria instituição financeira, ou seja, qualquer banco ou carteira digital, sem ter que se dirigir às instituições conveniadas ao Município e enfrentar filas.

A inovação foi desenvolvida pela Prefeitura de Coruripe, junto da empresa Ágil Serviços, que é a fornecedora do Software de Gestão Tributária com a tecnologia desenvolvida pelo Banco do Brasil – BB.

“Com a implantação desse novo meio de pagamento vamos ao encontro do que pregamos em Coruripe: uma administração pública moderna e que agiliza a vida do munícipe no que diz respeito ao serviço público prestado”, pontuou o gerente de Tributos, Geovanne Nunes.

“Perseguimos o caminho de tornar Coruripe uma ‘Cidade Inteligente’, na qual as inovações tecnológicas se integram cada vez mais ao nosso dia a dia”, encerrou.