Prefeito Marcelo Beltrão recebe governador Paulo Dantas para debater o desenvolvimento econômico da região

Foto: Ascom Governo de Alagoas

O evento contou com a presença de prefeitos da região sul, autoridades e representantes do setor produtivo de Coruripe e região

Texto: Anne Rose/ Fotos: Roberto Miranda

O prefeito Marcelo Beltrão reuniu prefeitos da região sul, vereadores, representantes do setor produtivo de Coruripe e região com o governador Paulo Dantas, para discutir o desenvolvimento econômico da Região Sul do Estado. O encontro aconteceu no último sábado (23), no ginásio poliesportivo Moacir Beltrão, em Coruripe.

Coruripe possui a maior usina sucroalcooleira do estado, conta com a Cooperativa Pindorama, tem um grande potencial turístico para a instalação de novos meios de hospedagem, é forte na agropecuária e na pesca, além de ser um polo regional de comércio e serviços.

Segundo o prefeito Marcelo Beltrão, por estes motivos, o município se coloca como um polo de desenvolvimento da região Sul do estado.

“Abrimos as portas do nosso município para receber o governador Paulo Dantas, que é comprometido com o desenvolvimento econômico do nosso Estado e, em especial, da região Sul. O Litoral Sul é lindo e tem um potencial incrível, seja na pesca, na agricultura, no comércio ou no turismo, mas precisa de políticas públicas que fortaleçam todo esse potencial e tenho certeza que, juntos, prefeitos da região, vamos potencializar esse desenvolvimento. Estamos unidos em torno de um mesmo propósito, que é alavancar o crescimento do litoral sul com o apoio do Governo do Estado e de todos que acreditam no potencial da nossa região”, frisou o prefeito.

O governador Paulo Dantas destacou o potencial da região Sul e se colocou à disposição para atender as demandas reivindicadas.

“Estou muito feliz em participar desse evento tão produtivo realizado em Coruripe, que é um município estratégico para a região Sul. O Governo de Alagoas veio para ouvir as principais demandas pautadas pelos prefeitos e pela comunidade e analisar de que forma poderemos viabilizar investimentos que melhorem a vida da população”, pontou ele.

Para levantar a demanda, o prefeito Marcelo Beltrão reuniu os representantes dos setores da economia do município para produzir uma pauta que será entregue durante uma reunião com a Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo. As demandas solicitadas têm o intuito de intuito de integrar e fortalecer o desenvolvimento econômico de toda a região Sul do estado de Alagoas.