Prefeito Marcelo Beltrão lança o Programa Pavimenta Coruripe

Serão mais de 52km de pavimentação em todo o município, com investimento de mais de 65 mi oriundos de emendas parlamentares do deputado federal Marx Beltrão, senador Fernando Collor, recursos do governo estadual e recursos próprios

Texto: Anne Rose/ Fotos: Dean Almeida

O prefeito Marcelo Beltrão recebeu na manhã desta terça-feira (14), diversas autoridades na Quadra Poliesportiva René Bertholet, em Pindorama, para juntos realizarem o lançamento do maior programa de pavimentação do município, o Pavimenta Coruripe. O programa tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e a mobilidade da população, além de trazer mais segurança e comodidade para quem precisa trafegar pelas ruas contempladas.

O novo programa irá beneficiar mais de 52 km de vias em todo o município, com pavimentação asfáltica e em paralelepípedo, através de emendas parlamentares, recurso estadual e recurso próprio, que totalizam 65 milhões em investimentos, que serão usados para dar cara nova as seguintes localidades: Botafogo, Santa Terezinha, Pindorama, Areias, Miaí de Baixo, Miaí de Cima, Ponta da Asa, Barreiras, Pontal de Coruripe, Lagoa do Pau, Poxim e Centro da cidade.

“Hoje é um dia de muita alegria, pois estamos lançando o maior Programa de pavimentação que Coruripe já viu, um sonho que está se tornando possível graças a parcerias importantes, a exemplo do deputado Marx Beltrão, que destinou cerca de 32 mi em recursos a serem investidos neste programa, e mais 5 mi para o projeto da Orla da Lagoa do Pau. Nós superamos as divergências políticas, e fortalecemos uma aliança com um só objetivo, que é o desenvolvimento de Coruripe e de toda a região sul do estado de Alagoas”.

O gestor citou e agradeceu a todos que destinaram recursos para o programa. “Agradeço também ao senador Fernado Collor pelos 5 mi, ao governador Paulo Dantas pelo investimento do estado de 15 mi neste programa, mais 1 mi pelo Senador Fernado Farias e Renan Filho, que somados a mais de 15 mi da prefeitura de Coruripe ultrapassa os 60 mi em investimentos, neste programa que vem para melhorar a mobilidade urbana e trará mais qualidade de vida para nossa população”, frisou o prefeito.

O deputado federal Marx Beltrão elogiou o prefeito Marcelo pelo bom desempenho da gestão, que tem elevado o desenvolvimento do município.

“Estou muito feliz em participar do lançamento de um programa tão importante para o povo de Coruripe, que com exceção da capital Maceió e de Arapiraca, é o maior programa lançado no estado por um município. Gostaria de parabenizar o prefeito Marcelo pelo bom desempenho de sua gestão, ele tem feito um excelente trabalho em todas as áreas, e não tem como eu amando Coruripe do jeito que amo, não reconhecer e contribuir para que esse trabalho só avance. As divergências políticas ficaram para trás e agora seguimos juntos em prol do desenvolvimento de nossa cidade”, ressaltou.

O secretário de Infraestrutura e Urbanismo de Coruripe, Rodrigo Farias falou com alegria sobre o lançamento do programa. “Como coruripense eu não tenho palavras para descrever a alegria e satisfação pelo lançamento desse programa tão importante para nossa cidade, o qual trará muitos benefícios para a população. Esse momento não seria possível se não fosse as parcerias, as quais quero agradecer de coração”, enfatizou Rodrigo.

Prefeito e comitiva visitaram obras em andamento do Pavimenta Coruripe

Logo após o evento de lançamento do Pavimenta Coruripe, o prefeito Marcelo Beltrão acompanhado do vice-prefeito José Enéas, deputado federal Marx Beltrão, ex-prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, representante da Codevasf nacional, Napoleão Casado, além de vereadores, secretários municipais e outras autoridades visitaram uma obra em andamento na Rua Nova 5, no Povoado Bonsucesso.

Moradora da localidade há quase 20 anos, a agricultora Maria Cícera olhava de longe as máquinas trabalhando com um sorriso tímido no rosto.

“Sou bem tímida, mas mesmo quando vi a rua enchendo de gente fiquei aqui no cantinho para ver se era verdade mesmo que iam calçar a nossa rua. A gente sofre muito aqui, com muita poeira no verão e lama e buracos no inverno. Tem um ano que fiz uma cirurgia para retirada do útero algo bem delicado, e a ambulância não conseguiu entrar para me deixar em casa, tive que descer um pouco longe e foi um sufoco para chegar em casa, mas graças a Deus que vem abençoado e dando a direção ao prefeito, isso vai mudar. Só tenho a agradecer!”, encerrou a agricultora emocionada.