Prefeito Marcelo Beltrão entrega requalificação predial do CMEI Maria Zenaide

Crianças contam agora com salas totalmente climatizadas, espaço de convivência e área de lazer, refeitório, brinquedoteca, redário, sala de ballet, horta escola e dormitório

Texto: Roberto Miranda/ Fotos: João Alexandre

Ao lado da comunidade escolar e diversas autoridades, o prefeito Marcelo Beltrão entregou nesta sexta-feira (24), a requalificação predial do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Zenaide Rocha dos Santos. Foram investidos na transformação, cerca de dois milhões e novecentos mil e a unidade de ensino conta agora com todas as salas climatizadas, espaço de convivência e área de lazer, refeitório, brinquedoteca, redário, sala de ballet, horta escola, dormitório e pátio coberto.

O gestor reforçou que este é o padrão de Coruripe já adotado na requalificação de todas as unidades de ensino, de altíssima qualidade que todos os coruripenses merecem.

“Mais uma escola padrão que a gente entrega à comunidade, altíssima qualidade que em nada deixa a desejar com a rede privada. Também estamos atendendo todas as normas de segurança, isso significa dizer à população o tamanho do carinho que nós temos com nossas crianças. Desta forma, com tudo que estamos fazendo, buscamos ajudar no desenvolvimento e na construção do futuro dos coruripenses. Então, peço que cuidem muito bem do que é de vocês, que o sentimento de pertencimento esteja sempre presente. Essa transformação é para o nosso povo”, destacou Marcelo Beltrão.

Com a requalificação, o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Zenaide Rocha dos Santos, que fica localizado no bairro de Vassouras, passa a atender 400 crianças entre 1,6 meses e 5 anos, em dois turnos.

“Hoje é dia de festa, festa linda para todos que fazem parte da Escola Maria Zenaide. Conseguimos nesta requalificação atender todas as reivindicações da comunidade escolar, como por exemplo, a criação de um espaço de lazer. Também fizemos a cobertura do pátio e todas as salas de aula agora são climatizadas. Fizemos tudo do jeito que as crianças merecem, pensado com o maior carinho pela gestão. Então, agradeço ao nosso prefeito por essa realização e também aos que de alguma forma contribuíram para esta grande realização”, disse a secretária de Educação, Cintya Alves.

Josineide dos Santos era só alegria com a nova estrutura da escola. A dona de casa tem um neto matriculado. “Estou satisfeita demais com esta mudança. Tudo ficou muito lindo, alegre e com espaços que antes não tinha como a brinquedoteca, sala de ballet e o parquinho. Sem falar no redário que ficou muito lindo. Quero agradecer ao prefeito Marcelo Beltrão e sua equipe por tudo que tem feito em nossa cidade. Meu neto vai estudar em uma escola de alto padrão, de rico e no ar-condicionado (risos)”, comemorou.

A gestora escolar Maíra Taína estava sem acreditar na transformação que sofreu o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Zenaide Rocha dos Santos.

“Muita diferença no antes e depois da nossa escola. Parece que tudo ficou mais amplo, tudo feito com muito carinho e dedicação para nossas crianças. Antes as crianças dormiam na sala de aula, em colchões no chão. Agora existe um espaço dedicado, um dormitório climatizado. Os banheiros agora são todos adaptados para crianças, tudo pensado com bastante segurança para proporcionar conforto e bem-estar. A educação de Coruripe vem sofrendo grandes mudanças e nós temos muito o que agradecer”, encerrou.

Participaram da inauguração o prefeito Marcelo Beltrão, o vice-prefeito José Éneas, o diretor do Ifal Campus Coruripe, José Roberto, a secretária de Educação, Cintya Alves e o presidente da Câmara de Vereadores, Dalmo Porto. Além dos secretários municipais e demais vereadores e o ex-prefeito de Feliz Deserto, Maykon Beltrão.