Prefeito Marcelo Beltrão entrega Praça Dr. Lima Castro requalificada

Profissionais e usuários do transporte público também foram beneficiados com espaços próprios

Texto: Roberto Miranda/ Fotos: Dean Almeida

Os coruripenses ganharam na tarde desta quinta-feira (07), mais um espaço de convivência. A entrega da Praça Dr. Lima Castro, no Centro da cidade, totalmente transformada foi realizada pelo prefeito Marcelo Beltrão, ao lado do vice José Enéas. A solenidade iniciou às 16h e contou com a presença de diversas autoridades e da comunidade. Foram investidos cerca de R$ 600 mil no projeto.

O prefeito Marcelo Beltrão em sua fala destacou a importância da requalificação de mais um espaço de convívio urbano.

"A requalificação foi voltada exatamente para atender os anseios da comunidade. Um projeto com acessibilidade, uma jardinagem maravilhosa, iluminação em LED. Tudo pensado para atrair pessoas, para socializar, para os idosos, para jovens enamorados, para todos os públicos. Peço que a população abrace o que é seu. Assim vai durar o tempo necessário para que possamos partir para requalificar outras localidades. Todos estão de parabéns por mais um espaço de lazer e façam bom uso", enfatizou o gestor.

Foram investidos cerca de R$ 600 mil na transformação da Praça Dr. Lima Castro, que conta agora com acessibilidade total, paisagismo, mobiliário urbano, iluminação em Led, banheiros para os mototaxistas e usuários do transporte urbano. Além de pergolado, pintura total e piso intertravado.

“A Praça conta agora com uma série de melhorias para o bom convívio da população. Essa é a marca da gestão do prefeito Marcelo Beltrão. Instalamos banheiros, refizemos o paisagismo com gramas e plantas nativas. Também refizemos toda a elétrica com iluminação em LED, tudo para melhorar a eficiência energética e a segurança dos frequentadores. O espaço também possui acessibilidade com corrimões e guarda-corpos, e novas vagas de estacionamento. O Centro de Coruripe ganhou um novo espaço de lazer, tudo feito com muito carinho para a comunidade”, pontuou o secretário de Gestão de Convênios e Projetos Arquitetônicos, Samuel Oliveira.

Alguns imóveis do entorno da praça também sofreram intervenção, com reparos e pinturas nas fachadas, e melhorias no passeio público.

Profissionais e usuários do transporte público

A praça também recebeu atenção para os usuários e profissionais do transporte público. Foram instalados dois pontos cobertos para os mototaxistas (das Associações Azul e Amarelo) e usuários, que contam também com banheiros masculino e feminino. Cerca de 30 mototaxistas foram beneficiados. Um novo abrigo para os usuários dos ônibus, vans e táxis também foi instalado.

“Nunca pensei que iriamos ter uma estrutura assim, tanto para nós, quanto para os usuários. O que o prefeito fez aqui nesta praça foi demais, ficou tudo muito lindo. E o nosso espaço agora todo coberto, com banheiros e bancos. Isso sim é dar atenção aos profissionais e aos usuários, conforto e segurança para todos. Em nome de todos que fazem parte da categoria, quero agradecer ao prefeito Marcelo e sua equipe”, comemorou o presidente da Associação dos Mototaxistas Azul, Jonathan Oliveira.

O projeto de requalificação da Praça Dr. Lima Castro foi assinado pela arquiteta Karine Sampaio, com o auxílio da também arquiteta Gabriela Mota. O paisagismo com Adolfo Barbosa, diretor de Paisagismo e a fiscalização do projeto sob a responsabilidade do engenheiro Civil, Carlos Oliveira.

Mais espaços públicos requalificados

Durante a inauguração, o prefeito Marcelo Beltrão anunciou a requalificação de mais dois espaços públicos. Nos próximos dias, as equipes do Município vão trabalhar e requalificar a Praça Moacir Beltrão (ao lado da UPA).

O projeto vai custar cerca de R$ 700 mil. O deputado federal Arthur Lira destinou R$ 500 mil através de emenda parlamentar e a administração entrará com a contrapartida de R$ 200 mil. Todo o canteiro da Rua das Oliveiras também vai sofrer inervação.