Prefeito Marcelo Beltrão entrega portarias de aposentadoria a servidores municipais e faz homenagem pelos serviços prestados

O reconhecimento é pelos valorosos serviços prestados à população pelos 15 aposentados

Texto: Leila Cristhina/ Fotos: Dean Almeida

Na manhã da última terça-feira (5) o Instituto de Previdência, Aposentadoria e Pensões do Município de Coruripe (PreviCoruripe) realizou a entrega de portarias para aposentadoria de 15 servidores da Administração Municipal, seguida de uma homenagem pelos serviços prestados que contribuíram para o desenvolvimento do município.

Presentes na entrega da portaria o prefeito Marcelo Beltrão, vice-prefeito José Enéas, vereadores, secretários, aposentados, servidores e integrantes do Conselho Gestor da PreviCoruripe.

De acordo com Gerôncio Cardoso, diretor-presidente da Previ Coruripe, uma das principais vantagens dos servidores que se aposentam por meio da PreviCoruripe, é a transparência e o cuidado com os funcionários para que recebam seus salários em dia, e sejam sempre beneficiados.

“Então, é um número significativo de servidores que contribuíram com relevantes serviços ao município de Coruripe e que, nesse momento, inicia um novo ciclo da vida profissional com a tão sonhada aposentadoria. Aproveito a presença do prefeito Marcelo Beltrão, que vai entregar a portaria de aposentadoria junto com o certificado de relevantes serviços prestados ao município para os 15 servidores e ressaltar para todos a situação do nosso equilíbrio financeiro, em um cenário confortável, garantindo assim o pagamento não só dessas novas aposentadorias, mas também das aposentadorias futuras. Por isso, esse momento é muito especial, que deixa todos nós, que fazemos a PreviCoruripe muito feliz em poder entregar esses atos de concessão, e também comemorar tantos resultados positivos conquistados nos três anos da gestão do prefeito Marcelo”, pontuou Cardoso.

Durante a programação Cristina Lessa, diretora de Previdência do Instituto em uma breve apresentação explicou sobre Compensação Previdenciária (Comprev). Em seguida, Éder Ramos, diretor financeiro da PreviCoruripe também contribuiu falando sobre a Carteira de Investimentos.

O prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, elogiou o instituto e destacou que foi um momento de emoção e nostalgia a despedida dos servidores municipais. “Parabenizo o exitoso trabalho da equipe demonstrado nas apresentações, tenho muito orgulho desses números não só a nível de Alagoas, mas de Brasil. Faz parte da nossa gestão a transparência e valorização do funcionalismo municipal. Agradeço a esses servidores que estão iniciando uma nova jornada pela importância do trabalho para povo e que teve boa parte de suas vidas dedicada à Coruripe, é uma conquista emocionante e justa. Desejo a todos felicidades, o dia a dia acabou, mas o comprometimento com Coruripe continua e nós continuaremos juntos”, disse o prefeito.

Em seguida foi o momento da entrega das Portarias de Concessão de Aposentadoria e Certificado de Prestação de relevantes serviços ao município, que foram entregues pelo Prefeito Marcelo Beltrão e vice-prefeito José Enéas.

A primeira a ser chamada foi a nova aposentada Ana Maria do Espírito Santo, professora. Ela falou do momento importante e agradeceu a gestão pelo reconhecimento. “Após uma longa caminhada, e, de certa forma árdua, chegamos na reta final, onde se inicia uma nova fase em nossas vidas. Neste evento tão prazeroso, fomos agraciados e recebemos em mãos a tão sonhada portaria de aposentadoria por idade e tempo de contribuição. Momento único, de grande vitória. Tivemos também alguns esclarecimentos com relação aos investimentos da Previ, uma demonstração de segurança e comprometimento aos nossos futuros proventos. Parabéns a gestão e toda equipe envolvida nos projetos apresentados. Tudo maravilhoso”, destacou Ana Maria.

Seguindo a programação em ordem alfabética, outros novos aposentados foram chamados a receber sua portaria e certificado. Confira a lista: Djalma Felix do Nascimento, Joana Gomes Siqueira dos Santos, Júlia Lima Silva, Luciana Maria Santos Silva, Luiz Lessa de Azevedo, Maria da Conceição dos Santos, Maria Helena Bezerra da Silva, Maria Isabel Marcos dos Santos, Mário Fernandez Sales Bezerra, Raimunda dos Santos Lima, Selma Maria Brasil Ferreira, Solange Alves de Souza Silva, Tereza Cristina Lessa dos Santos e Tereza Cristina Ferreira dos Santos.

Sobre a Previ Coruripe

O Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores do Município de Coruripe foi organizado e fundamentado nos termos da Lei Municipal n° 1158 de 24 de março de 2010, sendo obrigatoriamente filiados todos os servidores titulares de cargos efetivos ativos, inativos e pensionistas, do Poder Executivo, incluídos suas autarquias, assim como do Poder Legislativo.

Atualmente, a PreviCoruripe conta com 63 pensionista e 355 aposentados e tem como atribuição principal captar e capitalizar os recursos necessários à garantia de pagamento dos benefícios previdenciários atuais e futuros dos segurados e dependentes, por meio de uma gestão participativa, transparente, eficiente e eficaz, dotada de credibilidade e excelência no atendimento. Incubem ainda, o gerenciamento e a operacionalização do RPPS, incluindo a arrecadação e gestão de recursos financeiros e previdenciários, a concessão, o pagamento e a manutenção dos benefícios previdenciários de Aposentadorias e Pensões.