Prefeito Marcelo Beltrão e IFAL assinam termo de contratação de novos estagiários

Dezesseis estudantes do curso de Edificações irão integrar, como estagiários, a equipe da Secretaria de Convênios e Gestão de Projetos Arquitetônicos

Texto: Anne Rose/ Fotos: João Alexandre

O prefeito Marcelo Beltrão e o Instituto Federal de Alagoas (IFAL Campus Coruripe) assinaram nesta quarta-feira (25) o termo de contratação dos novos estagiários, que irão atuar na Secretaria de Convênios e Gestão de Projetos Arquitetônicos. Serão 16 estudantes do curso Técnico em Edificações, que farão estágio na modalidade remunerada, com duração de 3 meses, podendo ser prorrogado por mais três e acontecerá no contraturno escolar dos estudantes.

O estágio acontece através de uma parceria firmada entre a prefeitura e IFAL, em 2022 por meio do Termo de Convênio de Estágio. Essa é a segunda turma a realizar as atividades na instituição, da primeira turma alguns alunos se destacaram e três foram contratados pela prefeitura.

“Nossa parceria com o IFAL é fantástica, em especial a do Programa de Estágio, que visa levar oportunidade para que esses jovens tenham vivência profissional. Gostaria de dar as boas-vindas aos novos estagiários e dizer que tenho certeza que eles irão contribuir bastante com o andamento das atividades que visam desenvolver o nosso município”, ressaltou o prefeito Marcelo Beltrão.

A estudante Lunna Floripys de 17 anos, destacou a importância do estágio na área. “Eu curso o 3º ano de Edificações e estou muito feliz em ter sido selecionada para participar desse estágio, que considero importante para aprimorar os nossos conhecimentos e aprender muito mais sobre a nossa área de atuação. Tenho certeza que terei a oportunidade de colocar em prática tudo que aprendi na teoria, e isso fará a diferença na minha formação profissional. Darei o meu melhor para contribuir com as demandas da Prefeitura e auxiliar em todas as atividades que puder, estou muito ansiosa para começar”, destacou a aluna sorridente.

O secretário de Convênios e Gestão de Projetos Arquitetônicos, Samuel Nunes de Oliveira explicou como se dará o estágio. “Hoje é um dia muito especial, assinamos o termo de contratação para receber 16 novos estagiários em nossa secretaria, mas que também iremos compartilhar com outros setores, como a Gerência de Tributos, e com setor de Arquitetura da Secretaria de Saúde e Educação, para que eles possam ter várias vivências e absorver o máximo de conhecimento possível. O supervisor do estágio é o engenheiro civil Joelson Dias, e conosco os alunos trabalharão na fiscalização de obras, além de outros projetos”, salientou o gestor.

O coordenador do setor de estágio do IFAL, Marcos Galardo reforçou a importância da parceria entre a instituição e a prefeitura. “A Prefeitura de Coruripe tem sido nossa parceira e é muito importante este olhar do prefeito para a Educação, essa é a segunda turma que realizará estágio na prefeitura e tenho certeza que manterá o mesmo sucesso da primeira. A disponibilização dessas vagas para estes alunos é sensacional, no sentido de oportunizar a vivência de campo, isso fará a diferença na formação deles”, encerrou o professor.