Prefeito Marcelo Beltrão é homenageado com medalha “Defesa Civil Estadual”

Medalha outorgada é destinada a atuação de personalidades que ajudaram ao órgão na luta para reduzir os estragos registrados com as enchentes ocorridas em Alagoas em 2022

Texto: Leila Cristhina Fotos: Dean Almeida

O prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, foi agraciado com a medalha “Defesa Civil Estadual”, outorgada pelo governador Paulo Dantas. A medalha é destinada a autoridades civis e militares que, dentro da sua área de atuação, ajudaram o órgão na luta para reduzir os estragos registrados com as enchentes ocorridas em Alagoas em 2022.

A honraria foi entregue ao prefeito em Coruripe nesta quarta-feira (6), pelo coronel Moisés Melo coordenador estadual da Defesa Civil de Alagoas na solenidade de outorga de prêmios, comendas e títulos a cidadãs e cidadãos coruripenses, concedidos pela Câmara Municipal que aconteceu no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) campus Coruripe.

“Coruripe enfrentou um grande desastre natural, que danificou sua estrutura. Porém, a gestão municipal na pessoa do Prefeito Marcelo Beltrão, e toda sua equipe conseguiu contornar os problemas que surgiam naquele momento. E se preparou para o futuro, tivemos fortes tempestades esse ano também, e Coruripe se saiu bem melhor e cada vez mais vem avançando nesses trabalhos graças à parceria da gestão com o governo do estado de Alagoas. Em reconhecimento a isso, em nome do governador Paulo Dantas, Alagoas homenageia o amigo Marcelo Beltrão com a medalha de mérito da Defesa Civil estadual, salvar vidas pela prevenção é o objetivo de todos nós”, destacou Moisés Melo.

Emocionado o prefeito Marcelo Beltrão, agradeceu a honraria recebida. “Agradeço a honraria, gesto de carinho pelo nosso trabalho. É nossa obrigação, foram muitas coisas que aconteceram, população desabrigada e desalojada entre outras situações. Estar recebendo esse reconhecimento aqui em Coruripe num dia tão solene, onde as pessoas que contribuem para o desenvolvimento do nosso município são agraciadas é muito importante. No início da nossa gestão foi um ano de pandemia, no outro ano foi o temporal, mas a Defesa Civil e nossas equipes realizaram um trabalho fantástico. Esse ano, a chuva foi forte, porém conseguimos prevenir com ações pontuais dos investimentos, e não tivemos nenhuma intercorrência esse ano graças a coordenação da Defesa Civil do Estado de Alagoas, que está muito bem representada pelo coronel Moisés, o qual agradeço a sua presença nesse momento tão feliz”, concluiu o gestor.