Prefeito em exercício de Coruripe visita obras do Programa Pavimenta

São mais de 52 quilômetros com investimento que ultrapassa os R$ 65 milhões

Texto: Roberto Miranda Fotos: Alê Araújo

Nesta sexta-feira (05), o prefeito em exercício de Coruripe, Zé Éneas, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Rodrigo Farias, visitou obras em andamento, entre a zona rural e a urbana. A primeira parada foi na estrada turística que liga o bairro Vassouras ao Pontal de Coruripe. Em seguida, o Conjunto José Isidoro (antigo Quilombo do Pontal), Rua da Destilaria (Pindorama) e povoado Bonsucesso.

Um antigo pleito da comunidade de Vassouras segue em ritmo acelerado, a estrada está sendo pavimentada em paralelepípedos e será entregue nos próximos dias.

“Gente, estamos aqui no bairro de Vassouras, visitando as obras. A pavimentação vai ligar Vassouras ao Pontal, uma estrada que é o sonho antigo da população. A pavimentação está sendo realizada com recurso oriundo do Governo Federal, com a emenda do Senador Fernando Collor e a Prefeitura de Coruripe. Tenho certeza que no futuro nossa cidade vai estar com mais de 50 quilômetros de calçamento, beneficiando milhares de coruripenses. Isso mostra o comprometimento da nossa administração”, disse Zé Enéas.

Em seguida, o prefeito em exercício e o secretário Rodrigo Farias foram visitar o Conjunto José Isidoro (antigo Quilombo do Pontal). A pavimentação por paralelepípedo já foi concluída. São 10 mil metros quadrados, que cobrem 100% da comunidade. Nos próximos dias o prefeito Marcelo Beltrão deve fazer a entrega oficial.

Outra localidade que já foi concluída em 100% foi a Rua da Destilaria, localizada na Colônia de Pindorama. No passado, os moradores sofriam muito durante o período chuvoso. Dona Marilene possui um pequeno comércio na comunidade, ao prefeito em exercício, Zé Éneas, ela agradeceu o benefício.

“Nunca vi tanto benefício aqui na Pindorama como está acontecendo agora. Ele prometeu que iria dar atenção pra gente e realmente ele fez, transformou a nossa localidade. No inverno sofríamos com a lama e no verão, com a poeira. Agora tá tudo limpo e bonito, com o calçamento novo e lindo. Se ele está olhando pela gente, como outras gestões não fizeram, tenham certeza que não vamos esquecer dele”, comemorou a moradora da Rua da Destilaria.

Encerrando as visitas desta sexta-feira (05), os gestores foram acompanhar os trabalhos do povoado Bonsucesso. Na localidade, todas as ruas de barro serão asfaltadas. As localidades beneficiadas do povoado já estão niveladas e terraplanadas para receber o asfalto, o que deve ocorrer nos próximos dias.

“Após um pequeno recesso de final de ano, as obras já estão sendo retomadas, A usina de asfalto está montada aqui no povoado Bonsucesso e nos próximos dias teremos todas as ruas do povoado asfaltadas. Um grande benefício para diversas famílias. Na gestão do prefeito Marcelo e do Zé Éneas promessa feita é promessa cumprida”, encerrou o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Rodrigo Farias.

Os povoados Bonsucesso, Santa Terezinha e Botafogo serão beneficiados com pavimentação asfáltica. O Programa Pavimenta Coruripe foi lançado em novembro do ano passado. São mais de R$ 65 milhões em investimentos em pavimentação asfáltica e paralelepípedo, entre a zona rural e a urbana. Os recursos são da Prefeitura de Coruripe, Governo de Alagoas e Governo Federal. Além de emendas dos senadores Fernando Farias, Renan Filho e do ex-senador Fernando Collor. E, ainda, do deputado federal Marx Beltrão.