Pacto pela Educação: Grande evento celebra as conquistas alcançadas pela educação de Coruripe em 2023

Mais de 2 mil servidores participaram do evento que aconteceu no Clube da Afusco

Texto: Anne Rose/ Fotos: Dean Almeida/ Ronaldo Paulo

Formações continuadas realizadas em parceria com a Empresa Learningset, com lançamentos dos Cursos Aba, TOD e TDHA, entrega da requalificação do Centro Educacional Professora Maria Zenaide e da 1ª Creche Cria Andréa Gomes, destaques nas olímpiadas OAM, Mandacaru, OBMEP, Canguru, com mais de 40 medalhas e inúmeras menções honrosas. Essas são algumas das conquistas alcançadas em 2023 pela rede municipal de ensino, através do Programa Pacto pela Educação, e celebradas em um grande evento realizado pela Secretaria de Educação, no Clube da Afusco, nesta quinta-feira (14).

A animação ficou por conta do Radialista e humorista Jeorge Luiz, com sua personagem Selma de Nieta, que é sucesso absoluto nas redes sociais, com o bordão “deixe ela, porque ela é a mãe da educação”, a apresentação tirou muitas risadas de todo o público. O evento contou ainda com sorteio de brindes, almoço e shows musicais com os artistas locais, Edelmo Nícolas, Wellington Costa e Raí Ramalho.

A secretária de Educação de Coruripe, Cintya Alves agradeceu aos profissionais pela parceria durante todo o ano e parabenizou a equipe pelas conquistas de 2023. “Nosso ano foi muito intenso, com uma carga horária muito extensa de formações, além de muitas conquistas alcançadas por toda a rede, e nada mais justo do que celebrar tudo isso com uma grande festa para todos. Fizemos tudo com muito carinho, e esperamos que 2024 seja um ano de muitos desafios, mas também de muitas conquistas para a educação pública de Coruripe”, enfatizou.

O prefeito Marcelo Beltrão não pôde comparecer ao evento, mas mandou um vídeo parabenizando os profissionais pela dedicação. “Gostaria de cumprimentar a todos da Educação pelo belíssimo trabalho desenvolvido ao longo desse ano, em especial a secretária Cintya Alves por conduzir a equipe de uma forma tão majestosa. Só temos a agradecer a vocês que nos ajudam elevar o nível da educação pública de Coruripe a cada dia”, destacou o prefeito.

A professora da Educação Infantil, do CMEI Manoel Cecílio de Jesus, Ruth Lessa frisou a importância das formações ao longo do ano. “A educação de Coruripe está em constante evolução, e os cursos e capacitações proporcionados ao longo do ano, pelo prefeito Marcelo Beltrão e a secretária Cintya Alves, vêm fortalecendo o conhecimento dos profissionais e consequentemente agregando valor dentro da sala de aula com os nossos pequenos. Fico feliz em fazer parte dessa gestão, que é comprometida com o desenvolvimento da educação pública do nosso município”, ressaltou a educadora.

A gerente administrativa e pedagógica da Semed, Fabiana Rocha trouxe alguns dados sobre o ano letivo de 2023. “Hoje estamos celebrando muitas conquistas para nossa educação, um ano de muitas novidades, como as capacitações em TDAH e TOD, formações para cerca de 4 mil pessoas, conseguimos o 2º lugar no IQEAL, índice que tem o intuito de medir a qualidade da educação nos municípios alagoanos, além de tantas outras conquistas que só reafirmam o compromisso dos nossos profissionais e da gestão com a qualidade da educação de Coruripe”, encerrou Fabiana.

Sobre o Programa Pacto pela Educação

O programa Pacto pela Educação foi lançado em 2021, com o objetivo de realizar ações pedagógicas e investimentos em equipamentos e estrutura física dos espaços escolares, para promover a recomposição da aprendizagem, e a partir daí reestruturar a rede de ensino através de diversas intervenções que vão desde a estruturação física das unidades, até a capacitação constante dos professores, técnicos e gestores escolares.