Nova sede do Posto de Identificação é inaugurada em Coruripe

Os atendimentos voltam a ser agendados a partir desta quarta-feira (10) para emissão do RG

Texto: Anne Rose/ Fotos: Roberto Miranda

A nova sede do Posto de Identificação de Coruripe foi inaugurada nessa terça-feira (09), e contou com a presença do prefeito Marcelo Beltrão, do superintendente do Instituto de Identificação, José Anízio Amorim, além de autoridades e familiares do homenageado que deu nome ao posto, o senhor Aécio da Silva Chamxão.

O prefeito Marcelo Beltrão destacou em sua fala a importância da nova sede para a população e reforçou o compromisso de sua gestão no fortalecimento das políticas públicas que atendam a necessidade do cidadão coruripense.

“Estamos entregando um prédio amplo, arejado e mais confortável para atender a todos que precisam tirar esse documento essencial, que é o RG. Gostaria de reafirmar o compromisso da nossa gestão em lutar para fortalecer as políticas públicas que melhor atendam o nosso povo, e dizer que independente de projetos pessoais precisamos criar um clima para o progresso em nosso município, para que possamos alcançar o sucesso”.

“Tenho buscado construir um cenário mais favorável para o desenvolvimento em nossa cidade, atraindo investimentos que fortaleçam a geração de emprego e renda e todas as outras áreas”, pontuou Marcelo.

O superintendente do Instituto de Identificação, José Anízio Amorim parabenizou e agradeceu o prefeito pela valorização.

“O Posto de Identificação de Coruripe é modelo para o estado, um dos mais organizados e a inauguração dessa nova sede irá melhorar muito o trabalho que já vinha sendo realizado, pois trará mais conforto e segurança para os usuários. Queria parabenizar a gestão por entender a necessidade de ter um espaço adequado para atender os usuários e agradecer o prefeito Marcelo Beltrão pelo empenho e fazer as coisas de fato acontecerem em Coruripe”, disse ele.

José Anízio explicou ainda a importância do RG e as novas informações que já podem ser adicionadas nele.

“O RG é um documento muito importante para o cidadão e já é possível adicionar nele dados como o número do CPF, cartão do SUS, carteira de motorista, carteira profissional, carteira de trabalho e também o código CID de algumas doenças, a exemplo do autismo que além do símbolo impresso na carteira é possível inserir o Cid também, isso é uma vitória para população”, ressaltou o superintendente.

A coordenadora do Posto de Identificação de Coruripe, Suely Rocha, explicou como funciona a dinâmica para emissão do documento.

“Estamos muito felizes com a reabertura do Posto, agora em um prédio mais confortável e espaçoso para melhor atender a população. Gostaria de informar que atendemos por agendamento com hora marcada, então cada pessoa tem o seu horário definido e não precisa chegar logo cedo para tirar seu RG, apenas 10 minutos antes do seu horário marcado. Vale lembrar também que os documentos apresentados precisam estar legíveis, caso o contrário não será possível tirar o RG”, frisou a coordenadora.

A nova sede fica localizada na Rua da Oliveira, no prédio da antiga Secretaria Municipal de Saúde.

Serviço:

Posto de Identificação

Emissão de 1ª e 2ª via do RG

Agendamento

De segunda à sexta-feira

Documentos necessários:

1ª via: Certidão de nascimento ou casamento (original e legível) e CPF.

Valor: Grátis

2ª via: Certidão de nascimento ou casamento (original e legível) e, identidade antiga.

Valor: R$31,03