Liga Sul de Futebol é discutida por secretários de Esportes da Região Sul de Alagoas

A competição está prevista para começar no primeiro semestre de 2022 e terá a participação das equipes vencedoras dos campeonatos municipais

Texto: Anne Rose/ Fotos: Roberto Miranda

O secretário de Esportes de Coruripe, Fabrício Gama, recebeu nesta terça-feira (22), no gabinete do vice-prefeito de Coruripe José Enéas Gama, os secretários de Esportes dos municípios de Penedo, Piaçabuçu, Feliz Deserto e Jequiá da Praia.

O objetivo do encontro foi tratar formalmente da organização do Campeonato da Liga Sul de Futebol, que é uma competição prevista para começar no segundo semestre de 2022 com as equipes vencedoras dos campeonatos municipais em 2021.

O secretário de Esportes de Penedo, Juca Vasconcelos falou da importância do encontro para a integração da região.

“Esse momento de hoje é muito importante a título de integração para as cidades da região Sul, que se dá através do esporte, porém outras ações integradas podem surgir e beneficiar toda região”, disse ele.

Fabrício Gama destacou que a competição é uma forma de valorizar as equipes que se empenham nas competições municipais.

“Nosso objetivo é estreitar laços com os municípios da região Sul através dessa competição inédita, com isso estimular o esporte e motivar os atletas que sempre se empenham muito nos campeonatos municipais. Será mais uma forma de reconhecimento para essas equipes”, concluiu ele.