Iluminação Pública: Prefeitura inicia troca de lâmpadas apagadas e manutenção em todos os postes do município

Em menos de um mês, mais de mil lâmpadas foram trocadas, e realizada manutenção em mais de 900 postes que ficavam ligados 24h, reduzindo o desperdício de recurso público

Texto: Anne Rose/ Fotos: Cidcley Ferreira

Coruripe está ficando mais iluminada. Pensando na qualidade de vida e segurança da população, a Prefeitura de Coruripe vem investindo em iluminação pública e a população já pode ver os resultados nos bairros e povoados de todo o município.

Toda a cidade será contemplada e ficará mais iluminada através dessa ação para reestabelecer a iluminação do município. O trabalho, executado pela Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação, teve início em 20 de julho e, em menos de 30 dias, já realizou mais de 1500 manutenções e mais de 1000 lâmpadas de vapor metálico e de sódio foram trocadas por lâmpadas de LED. A previsão para concluir o trabalho em todo o munícipio é dia 30 de agosto.

O prefeito Marcelo Beltrão destaca que, além da troca das lâmpadas, também está sendo feito o trabalho reposição do equipamento que evita que os postes fiquem acesos 24h.

“Estamos com as equipes trabalhando deste julho e até final de agosto teremos todos os postes que estavam apagados com lâmpadas de led. Além disso, existiam 990 postes que ficavam acesos 24h, causando um custo desnecessário ao município. Com a troca dos relés, vamos conseguir evitar o desperdício de recurso público, uma média de 47 mil reais por mês”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação, Rodrigo Farias, existem no município 6.807 postes, destes, cerca 30% estavam com as lâmpadas comprometidas.

“Antes de iniciarmos essa grande operação, realizamos um levantamento onde detectamos uma situação grave na iluminação pública de Coruripe. Existiam 1158 postes apagados e 990 que ficavam acesos 24h. Todo esse trabalho vem sendo desenvolvido com quatro equipes nas ruas diariamente, fardadas, equipadas e usando os devidos EPIs para dar mais segurança aos funcionários e consequentemente à população”, pontuou ele.