Estudante e atleta coruripense Maiza da Silva é campeã sul-americana

Jovem do povoado Botafogo participou no Chile dos Jogos Escolares

Texto: Roberto Miranda

Sim, ela ganhou a América do Sul no último final de semana. Maiza da Silva Conceição é estudante e atleta da rede municipal de ensino de Coruripe e, no Chile, levou medalha de ouro no Revezamento 5x80. A jovem também ficou em 5º lugar no Pentatlo (80 metros com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, salto em distância e 600 metros).

Suas conquistas foram graduais, subindo cada degrau por vez, buscando seu lugar no atletismo. Primeiro ganhou Alagoas, depois o Nordeste, em seguida, o Brasil. E, agora, a América do Sul, em breve, o mundo. Essa é a jovem atleta do povoado Botafogo, aluna da Escola Santa Sofia e campeã graças também ao projeto + Atleta da Secretaria de Educação de Coruripe.

Ainda em Santiago, a campeã sul-americana gravou um vídeo em forma de agradecimento e falando em suas redes sociais a nova conquista. “Olá, eu sou Maiza, estou aqui em Santiago, no Chile, para representar o Brasil nos Jogos Escolares Sulamericanos e vim anunciar que sou uma campeã sul-americana. Quero agradecer ao prefeito Marcelo Beltrão e a secretária Cintya Alves pelo grande apoio”, disse a estudante e atleta durante o anúncio da sua conquista.

O prefeito Marcelo Beltrão comemorou o sucesso da jovem coruripense e do programa e pouco mais de um ano de criado.

“Isso é motivo de uma felicidade muito grande, o resultado da Maiza e dos outros atletas que já competiram. Felicidade para mim do que foi idealizado no início da nossa administração, que acabou por descobrir talentos. Para a gente os resultados do Programa + Atleta tem sido uma grata surpresa pelo pouco tempo de criado. As nossas crianças têm sido motivo de muito orgulho e isso corrobora que vale muito a pena investir neles, na prática esportiva. Todos estão de parabéns”, enfatizou.

Maiza da Silva Conceição foi medalha de ouro no mês de novembro, durante os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), na modalidade Pentatlo: 80 metros com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, salto em distância e 600 metros. Com isso, ele carimbou o passaporte para o Chile, onde na capital Santiago participou dos Jogos Escolares Sul-Americanos, alcançando ouro no Revezamento 5x80 e o 5º lugar no Pentatlo.

“Primeiro, quero dar meus parabéns a nossa aluna atleta Maiza, pela garra que vem demonstrando nas competições que vem participando pelo Brasil, com sucesso em todas. E, agora, se tornou campeã sul-americana, saindo do interior de Alagoas para representar o Brasil e voltar na bagagem com uma medalha de ouro, isso mostra que essa menina vai longe, vai ganhar o mundo. Quero dar meus parabéns aos coordenadores do projeto, Bruna e Anderson pelo empenho e dedicação em contribuir também com a transformação da vida dos nossos alunos. Sucesso para todos os nossos estudantes atletas e, Maiza, o mundo espera por você”, encerrou a secretária de Educação de Coruripe, Cintya Alves.

Iniciativa escolar de Coruripe

O Programa + Atletas é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Coruripe, em que dá oportunidade aos estudantes da rede municipal de praticar o atletismo. Ele foi iniciado em 2022 com uma seletiva envolvendo todos os alunos. O projeto é coordenado pela atleta olímpica e alagoana Bruna Farias, ao lado do também atleta e seu esposo Anderson Machado.