Estão abertas as inscrições para o 24º Campeonato de Futebol Amador Coruripense

Competição é uma das maiores do Litoral Sul de Alagoas e conta com cerca de 800 atletas amadores

Texto: Salmom Lucas / Fotos: Cidcley Ferreira

Vem aí o 24º Campeonato de Futebol Amador Coruripense Francisco Sales Lessa (Macaxeira) e as inscrições já estão abertas. A competição terá início no Estádio Gerson Amaral. O Campeonato é uma iniciativa da Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Igualdade Social e com o apoio da Cooperativa Pindorama e Usina Coruripe.

Para essa edição, 20 equipes são esperadas e cada uma contará com dois times e uma média de 40 jogadores, totalizando cerca de 800 atletas. Não há limite de idade para participar.

Como as equipes contam, cada uma, com dois times, a competição será dividida em duas categorias: primeiro e segundo quadro, como a Série A e Série B do Campeonato Brasileiro.

A iniciativa tem como objetivo integrar os atletas do município por meio da prática do esporte. O campeonato já é uma tradição e um dos maiores voltado ao esporte amador da região do Litoral Sul de Alagoas.

Inscrição

A inscrição pode ser feita na sede da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Igualdade Social, localizada na Praça Dr. Castro de Azevedo, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

O valor é de R$ 150 por time e o representante da equipe deverá apresentar RG e duas fotos 3x4.