Em live, prefeito Marcelo Beltrão anuncia pagamento do rateio

Foto

O gestor explicou que o pagamento alcança 1700 servidores, entre professores e profissionais de apoio e que será creditado na primeira quinzena de fevereiro

Texto: Roberto Miranda

Na noite desta quarta-feira (24), o prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, ao lado da secretária de Educação Cintya Alves, anunciou o pagamento do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Serão beneficiados cerca de 1700 servidores e o crédito  deve acontecer antes do carnaval. 

Em sua rede social, o gestor enfatizou que foram várias conquistas e investimentos na Educação e que também vai ter rateio para benefício dos servidores e do comércio. 

“Em 2023 investimos alto na melhoria da Educação de Coruripe. Foram escolas reformadas, ônibus adquiridos, equipamentos, ordem de serviços, capacitações e reajustes. Nós temos muito para comemorar. Os índices estão evoluindo significativamente e os servidores fazem parte deste processo. A Educação de Coruripe é uma das melhores do Brasil e todos ganham com isso. Ganham nossas crianças, os servidores e o comércio, como consequência dos recursos injetados”, comemorou Beltrão ao anunciar a premiação dos servidores com o rateio. 

Serão injetados na economia de Coruripe mais R$ 7 milhões com o pagamento do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), para o benefício de 1700 servidores, entre professores e servidores de apoio. Todos da educação serão beneficiados. 

Avanços em 2023

- Aquisição de 25 ônibus escolares;

- Requalificação predial do CEMEI Professora Maria Zenaide Rocha dos Santos;

- Capacitação constante dos servidores;

- Entrega de kits escolares e fardamentos para 13 mil alunos;

- Entrega da Creche Cria Andréa Gomes Souza (Município assume as capacitações, custeio e servidores); 

- Aquisição da plataforma tecnológica Cognovox;

- Sistema de segurança eletrônica em 20 unidades de ensino e 06 extensões; 

- Centro de Educação Infantil Professor Manoel Cecílio de Jesus se torna a primeira unidade de ensino do município em tempo integral; 

- Inicio da Universidade Aberta do Brasil em Coruripe, em parceria com a Secretaria de Educação, ofertando os cursos de Letras, Matemática e Pedagogia;

- Método Alfa e Beto passa a ser usado nas escolas;

- Reajuste salarial;

- Pagamento de um terço de férias no meio do ano e no final;

Todos os investimentos na Educação de Coruripe resultaram em avanços significativos nos índices de aprendizagem. Coruripe avançou muito na Educação Infantil. 

“Avançamos muito e investimos muito no ensino aprendizagem do nosso município. Avançamos significativamente na Educação Infantil. Os números são resultados de todos os profissionais que se dedicam, que se empenham muito no que fazem com amor. Além de tudo, em 2024 vamos ampliar o ensino em tempo integral, saindo de uma unidade de ensino em 2023, para quatro. A gestão do prefeito Marcelo Beltrão está fazendo história, ao incluir essa modalidade de ensino. Quero agradecer e dar os meus parabéns para todos os profissionais que se dedicam em transformar a vida das nossas crianças”, encerrou a secretária de Educação Cintya Alves

Ensino Integral

Em 2023 o Centro de Educação Infantil Professor Manoel Cecílio de Jesus se tornou a primeira unidade de ensino do município em tempo integral. Em 2024, mais duas unidades de ensino passarão para essa modalidade, a Creche Cria Professora Andréa Gomes Souza e Creche Cria Professora Maria Goretti de Oliveira Silva, ambas no bairro Comendador Tércio Wanderley. E em processo de adequação para este ano, o CMEI Alexandre dos Santos Oliveira.


Compartilhe: