Distrito de Botafogo ganha um novo poço artesiano e prefeito Marcelo Beltrão anuncia novos investimentos na localidade

Cerca de 1500 pessoas serão beneficiadas com a implantação do equipamento

Texto: Anne Rose/ Fotos: Dean Almeida

O distrito de Botafogo é uma das localidades que mais crescem em Coruripe, e visando ouvir as demandas dessa população e fazer alguns anúncios o prefeito Marcelo Beltrão se reuniu nesta segunda-feira (26), com representantes da comunidade, vereadores e secretários municipais.

O encontro aconteceu no Loteamento Zé da Ní, onde o gestor anunciou a abertura de um novo poço artesiano, que irá beneficiar cerca de 1500 pessoas do loteamento e adjacências, que hoje sofrem com a falta de água constante.

O novo equipamento de 80 metros de profundidade, com capacidade de 20 a 40 mil litros, contará com um conjunto de moto bombas de 10CV e uma caixa d’água de 25 mil litros, para levar água de qualidade e com a pressão certa para as torneiras dos cidadãos.

O prefeito Marcelo Beltrão destacou a importância do poço para essa localidade e pediu a população que cuide e preserve a água, que é um bem fundamental para a sobrevivência humana.

“É com muita alegria que anunciamos a perfuração desse poço aqui no loteamento Zé da Ní, um pleito antigo, que estamos conseguindo atender graças a um planejamento e estudos na área, pois para abrir um poço desse o investimento é alto e temos que minimizar as falhas. Ainda esta semana as equipes já começam os trabalhos, e em breve a população poderá usufruir dos benefícios, que será ter água de qualidade e com a pressão certa para que as famílias tenham água nas torneiras e nos chuveiros o dia todo, isso também é levar mais dignidade para nossa população”, destacou.

Josevaldo dos Santos, é operador de máquinas e morador do Loteamento Zé da Ní, ele explica a dificuldade da família sem água nas torneiras.

“Nossa ansiedade é tremenda com essa notícia que o prefeito nos trouxe, creio que em breve o cenário será outro. Por aqui, não sabemos o que é tomar um banho de chuveiro, água na torneira da pia não chega. Água só a noite nas torneiras bem baixas e nem todo dia, essa é a nossa realidade, mas agora tudo irá mudar e estamos muito felizes com isso”, disse ele com um sorriso no rosto.

Maciel Oliveira, diretor/presidente do Departamento de Água e Esgoto de Coruripe (Daesc), ressaltou a importância de a comunidade preservar o recurso hídrico, denunciando situações que possam comprometer o abastecimento.

“A água é um recurso natural que precisamos preservar e não desperdiçar, a população precisa ficar atenta para o uso indevido de água, para que não falte água no uso das famílias. Irrigação, piscinas, canteiros que fazem bloco, tudo isso atrapalha o fornecimento para as residências e precisa ser fiscalizado, pedimos o bom senso de todos para que sempre possamos ofertar água de qualidade a nossa população, mas preservar é um dever de todos”, pontuou o diretor

Mais investimentos

O gestor também anunciou outros investimentos que irão beneficiar os cerca de 6 mil moradores de Botafogo.

“O povoado Botafogo vem crescendo muito, são muitas construções por todos os lugares, é importante que a infraestrutura também acompanhe. Assinamos a ordem de serviço para a requalificação da Praça, reforma da quadra poliesportiva aqui da localidade, para a implantação da iluminação do campo de futebol, e em breve anunciaremos a construção da Unidade Básica de Saúde aqui de Botafogo, obras que vão fortalecer a convivência, o esporte, lazer e saúde da nossa população”, encerrou.