Dia das crianças é celebrado com muita festa em Pindorama e no Centro de Coruripe

Dois grandes eventos levaram alegria e animação para milhares de crianças de todo o município

Texto: Anne Rose/ Fotos: João Alexandre

A Prefeitura de Coruripe realizou dois grandes eventos em homenagem às crianças. Os festejos da Semana da Criança, aconteceram dia 08, na Pindorama para crianças de toda região, e no Centro de Coruripe, no dia 12 para crianças da zona urbana e praias. A festa, pensada para os pequenos, se tornou uma grande celebração das famílias coruripenses.

Na estrutura montada pela prefeitura teve palco para apresentações infantis, com a Turma do Ruanito e Tio Coruja, tenda de pintura facial, camas elásticas, piscina de bolinha, tobogã inflável, distribuição de brindes, de guloseimas (máquinas de sorvete, pipoca, algodão doce) e os tão cobiçados prêmios sorteados, que iam de bicicletas à patinetes, e empolgaram as crianças.

“Muito feliz em poder proporcionar um momento tão legal para nossas crianças, e o que mais importa é ver a felicidade delas. Esse é o papel da nossa gestão, cuidar do nosso maior patrimônio, que são as pessoas e em especial cuidar do nosso futuro, que são as crianças. Levando alegria, mas também proporcionando para elas uma educação pública de qualidade e uma saúde que realmente atenda às necessidades da população, e que esse conjunto faça a diferença na vida delas”, destacou o prefeito Marcelo Beltrão.

A Semana da Criança conseguiu ainda ir além. Levou muita diversão para os pequenos, mas promoveu também a sustentabilidade através da doação de garrafas pets. Cerca de uma tonelada de garrafas, foi arrecadada e entregue à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis São José (Ascamare). A ideia simples, mas gerou um resultado extraordinário: 30 garrafas doadas davam direito a um brinquedo.

Tiago Murilo, de 11 anos, juntou mais de 30 garrafas pets para trocar e disse que sempre ajuda a mãe a fazer a separação dos materiais recicláveis em casa.

“Eu fico feliz em saber que estou contribuindo para não poluir o meio ambiente, minha mãe sempre nos ensinou que esse material não é lixo e que precisamos separar para entregar para o pessoal da Ascamare. Hoje eu ganhei uma bola, porque trouxe as garrafas, fiquei feliz por isso, mas é uma coisa que sempre ajudo a fazer em casa”, falou o pequeno com um sorriso largo e a bola nas mãos.

Ádyla Priscila, de Barreiras, trouxe os sobrinhos e disse que se divertiu tanto quanto as crianças. “Foi um momento muito especial, é a primeira vez que participo, as crianças adoraram, se lambuzaram de sorvete e algodão doce, foi lindo de ver a alegria delas, mas acho que eu me diverti mais do que eles, consegui resgatar momentos bons da minha infância, que com a correria do dia a dia ficaram adormecidos na memória”, concluiu.