DAESC inicia obras de manutenção na caixa d’água do Barro Preto II

Uma rachadura na estrutura do reservatório estava causando um grande vazamento, prejudicando o abastecimento e causando desperdício de água potável. População não sofrerá com desabastecimento durante o serviço.

Texto e fotos: Roberto Miranda

O Departamento de Água e Esgoto Sanitário de Coruripe (Daesc) iniciou um serviço de manutenção no principal reservatório do Bairro Barro Preto II. O reparo será necessário para resolver os problemas causados por uma rachadura na estrutura da caixa d’água.

De acordo com o diretor do Departamento, Marcos Beltrão, uma empresa especializada foi contratada para fazer o serviço.

“O principal reservatório do bairro apresentou uma fissura, uma rachadura, um problema que estava nos deixando preocupados. Diante disso, contratamos uma empresa especializada para realizar a devida manutenção. Além do risco, por causa a rachadura, estávamos temo um grande vazamento, o que estava prejudicando o abastecimento de água”, explicou o diretor, Marcos Beltrão.

Mesmo com a realização da obra, os moradores não irão ficar sem abastecimento de água. Antes do início das obras foram realizados testes na rede de abastecimento.

“É uma comunidade grande e importante. Para não causar danos com o desabastecimento, antes de iniciar a manutenção foram realizados vários testes interligando as bombas direto na rede. Então, tudo está funcionando bem. Ninguém em toda a comunidade vai ficar sem água. Nesta última semana, tivemos uma interrupção no abastecimento para a substituição de duas bombas para melhorar o abastecimento”, explicou o secretário.