Caravana da Equatorial realiza ações em benefício do consumidor coruripense

Entre as ações, 25 consumidores tiveram seus refrigeradores usados trocados por novos

Texto: Roberto Miranda/ Fotos: João Alexandre

A Caravana Pelo Cliente Todo Dia da Equatorial aportou nesta semana em Coruripe. Entre as ações realizadas pela distribuidora de energia, estão a promoção de eficiência energética e sustentabilidade. A concentração das ações ocorreu na Praça Dr. Castro Azevedo, em frente à Prefeitura, durante uma semana, com serviços gratuitos à população.

De terça (16) a sexta (19), durante horário comercial, o coruripense pôde realizar a troca gratuita de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas de LED. Além da negociação de débitos, o cadastro na tarifa social, que alcança o desconto de até 65% na conta para os consumidores que se enquadram no programa.

O programa da distribuidora de energia encerrou nesta sexta, com a entrega de 25 geladeiras novas aos consumidores coruripenses. O objetivo dessa ação é a substituição de equipamentos antigos, que por sua maioria acabam elevando o consumo de energia de famílias de baixa renda.

O prefeito Marcelo Beltrão falou sobre a ação e destacou a parceria do município com a empresa na busca pelo desenvolvimento de Coruripe.

“Recebemos hoje no município a Caravana da Equatorial, uma ação muito importante que trouxe vários benefícios para nossa população, entre eles, o cadastro da tarifa social, onde temos mais de 3 mil famílias que estão dentro da regra, mas ainda não procuraram a empresa para se cadastrar, ações de eficiência energética e a troca de geladeiras usadas, por novas ação que visa diminuir os custos com a conta de energia das famílias de baixa renda. Temos buscado fortalecer essa parceria a cada dia com a Equatorial, Coruripe é um município turístico e precisa cada vez mais do investimento da Equatorial, e esperamos sempre contar com a empresa para que possamos continuar buscando o desenvolvimento do nosso município, que está diretamente ligado a qualidade da energia ofertada”, destacou o gestor.

Vicentina Araújo foi uma das sorteadas do Projeto E+ Geladeira Nova. Ela estava com a geladeira bem usada, o que também estava contribuindo com o elevado consumo de sua casa, chegando a ultrapassar os R$ 200.

“Cheguei ontem no final da tarde para saber se eu poderia me enquadrar dentro do projeto. A atendente olhou meus documentos, os recibos e falou que eu me enquadrava na tarifa social e no sorteio da geladeira. Me escrevi e depois fui avisada que tinha sido sorteada. Foi uma benção de Deus, já que no momento eu não tinha condições de comprar uma nova. Estou muito feliz por mim e pelos outros sorteados que vão levar para casa uma geladeira novinha. Parabéns para todos”, comemorou Dona Tina, como ela gosta de ser chamada.

A Equatorial também realizou em Coruripe serviços para melhorar a eficiência energética, entre manutenção da rede, poda de árvores, instalação de espaçadores de cabos elétricos e a substituição de novos medidores de energia.