Campeonato Coruripense de Futebol Amador: A equipe Os Pernas de Paus é a campeã da 25ª edição da competição

Em grande festa na final o time sagrou-se campeão pela primeira vez

Texto: Leila Cristhina/ Fotos: João Alexandre

Terminou em grande festa a final do 25º Campeonato Coruripense de Futebol Amador promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Igualdade Racial. O encerramento do Campeonato Municipal foi realizado no último domingo (17), no Estádio Gerson Amaral e contou com dezoito equipes, já as decisões de terceiro lugar foram realizadas no sábado (16) no Campo Central de Pindorama.

A grande final foi entre Os Pernas de Pau X Miaí de Cima, ambos chegaram pela primeira vez à final do coruripense. O jogo foi bem acirrado com as equipes lutando pela vitória, o tempo normal terminou empatado em 0x0. Na disputa de pênaltis, Os Pernas de Pau venceram a equipe do Miaí de Cima por 4x3 e sagraram-se campeões pela primeira vez no Campeonato Municipal.

Gean Guilherme, eleito o melhor goleiro da competição falou sobre o jogo.“Quem conhece  o Campeonato Coruripense sabe que é um dos mais difíceis de se jogar. Nosso time é muito jovem, mas, cheio de campeões alagoanos pelo time do Coruripe junto comigo, estou muito feliz de ser campeão invicto tomando apenas 2 gols e assim me consagrando o melhor goleiro do primeiro quadro. Agradeço aos companheiros, a diretoria do Os Pernas de Pau, sem eles eu não teria conseguido e a secretaria de Esportes de Coruripe pela organização” concluiu.

Na grande final do segundo quadro, a disputa foi entre Romeiro X Tc Web Fc, jogo muito competitivo e finalizado em 1x1 seguindo para as cobranças de pênaltis com o time Romeiro conquistando o título.

Confira a Premiação:

Nesta edição, a Prefeitura de Coruripe investiu mais de 15 mil em prêmios. O grande campeão do primeiro quadro ficou com 5 mil reais, o vice-campeão do primeiro quadro ficou com 3 mil reais e o terceiro colocado ficou com 2 mil reais.

Prêmio Individual:

Melhor goleiro do primeiro quadro: Gean Guilherme - Os Pernas de Pau R$ 600,00