Boas práticas na aprendizagem é tema de workshop para professores da rede de ensino de Coruripe

Evento contou com palestrante que faz parte da  lista dos 50 docentes mais bem avaliados no mundo, ganhador do Prêmio Global Teacher Prize

Texto: Roberto Miranda/ Fotos: Dean Almeida

Buscando debater boas práticas no aprendizado, aconteceu nesta sexta-feira (23), no auditório do Ifal Campus Coruripe, o II Workshop Conectando Boas Práticas Resgatando Aprendizagens. O evento foi direcionado aos professores da rede municipal de ensino.

O Workshop foi realizado pela Coordenação do Núcleo da Conectando Saberes e contou com a parceria da Secretaria de Educação do município.

“Hoje reunimos 47 professores para apresentar e compartilhar suas práticas de ensino na sala de aula. Um momento para compartilhar cada uma das suas experiências em sala de aula. Um momento muito importante para continuar avançando na qualidade do ensino, em uma cidade que já é referência em educação pública para todo o Brasil. Todos estão de parabéns por participar deste momento muito importante”, destacou Maykon Júlio, coordenador da EMEB Santa Ana e também coordenador do Núcleo Conectando Saberes.

Com o tema central Recomposição da Aprendizagem, o workshop contou com o palestrante e professor Jayse Ferreira, da cidade de Itambé, interior pernambucano. O docente figura na lista dos 50 mais bem avaliados do mundo, pelas suas boas práticas pedagógicas.

“Primeiramente, quero parabenizar a organização do evento e agradecer pelo convite. Hoje falei aos presentes como realizar um projeto de sucesso, desde a elaboração, implementação e a inscrição em prêmios. Então, sei que aqui existem projetos de sucesso e o mundo pode estar perdendo trabalhos incríveis como os daqui de Coruripe. Falei também aos professores sobre dois projetos vencedores - O Etnias do Mundo e o Vamos Encurtar Essa História -, ambos me levaram ao Global Teacher Prize. Quem sabe o próximo professor a ganhar o mundo saia daqui. Quero deixar um grande abraço para todos e podem contar sempre comigo na busca de uma educação pública de qualidade. Eu sou fruto dela”, encerrou o palestrante.

O palestrante

Jayse Ferreira é da cidade pernambucana de Itambé. O professor figura na lista dos 50 docentes mais bem avaliados no mundo dentro do Prêmio Global Teacher Prize, que dá visibilidade aos trabalhos pedagógicos desenvolvidos no mundo todo. O evento além de premiar, também cria a oportunidade de compartilhar experiências com outros profissionais da educação de diferentes países.