Beneficiários do Cartão Cidadão participam de mais uma reunião mensal

Novos beneficiários dos três eixos também receberam seus cartões

Texto: Roberto Miranda / Fotos: João Alexandre

Como regra para estar inserido no programa Cartão Cidadão, mensalmente os beneficiários precisam participar de reuniões, sempre ao final de cada mês. Encerrando julho, os beneficiários dos três eixos Praias (Quadra João Beltrão), Centro (Quadra Moacir Beltrão) e Pindorama (Quadra René Bertholet) lotaram os espaços para acompanhar tudo que foi debatido pela equipe do programa e seus convidados.

Nesta 2ª edição, além do bate-papo com a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, novos usuários receberam seus cartões.

“Para estar inserido no programa todo beneficiário precisa participar das reuniões. Além de levar conhecimento, as discussões levam cidadania. Nesta edição trouxemos para palestrar a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar. Além do bate-papo, tivemos também acompanhamento da equipe da saúde com testes rápidos de glicemia, hepatites, HIV e sífilis. E os novos beneficiários do programa receberam seus cartões”, explicou o assessor técnico do Cartão Cidadão, Hélio Oliveira.

Fechando o mês de julho, 203 novos beneficiários dos três eixos receberam seus cartões. O Programa Cartão Cidadão conta agora com 1053 assistidos. A meta da Prefeitura de Coruripe é atender todas as famílias em risco de vulnerabilidade social.

“A iniciativa da prefeitura é muito importante, ajuda famílias que neste momento estão precisando de atenção. Nos ajuda a dar uma maior atenção aos nossos filhos. Além disso, nos ajuda a cada dois meses com botijão de gás. O prefeito Marcelo e sua equipe tem feito a diferença na vida de muita gente”, comentou a nova beneficiária, Aline Peixoto, 26 anos. Ela é moradora do povoado Bonsucesso e mãe de uma menina de 05 anos.

O prefeito Marcelo Beltrão também acompanhou a 2ª rodada de reuniões, participando com os beneficiários do eixo centro, que ocorreu na Quadra de Esportes Moacir Beltrão. “Estou muito feliz em participar da 2ª edição do encontro do Cartão Cidadão. Estamos contribuindo para elevar o nível social dos coruripenses que mais precisam. Tenham certeza que a nossa meta é trabalhar incansavelmente para mudar a vida da nossa gente”, encerrou o chefe do Executivo.

Critérios para inclusão no programa

As famílias recebem mensalmente o valor de R$ 100 e a cada dois meses R$ 200 para ajudar na compra do gás de cozinha. Para isso, a família precisa ter renda mensal per capita de até R$ 100,00; Inscrição devidamente atualizada no CADÚNICO; Filhos devidamente matriculados na rede municipal e/ou estadual de ensino, com frequência mínima de 80%, com acompanhamento bimestral; Inserção dos membros na Educação de Jovens e Adultos – EJA; Cadernetas de vacinação atualizadas dos filhos de 0 a 18 anos incompletos e gestantes com a caderneta do Pré-natal atualizada.

Critérios de permanência no programa

Participação nas reuniões mensais, previamente divulgadas; Apresentação da documentação atualizada; Comprovação da realidade social das famílias mediante entrevistas sociais e visitas domiciliares realizadas pelos técnicos da prefeitura.