Atleta coruripense é medalha de ouro no JEBS e carimba o passaporte para participar dos Jogos Escolares Sulamericanos no Chile

Maiza da Silva da Escola Santa Sofia foi a campeã dos Jogos Escolares Brasileiros na modalidade Pentatlo

Texto: Roberto Miranda/ Fotos: Cortesia

Pentatlo: 80 metros com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, salto em distância e 600 metros. Essa é a prova que a atleta coruripense - Maiza da Silva Conceição -, venceu nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), em Brasília. Com a medalha de ouro no peito, a aluna da Escola Santa Sofia, do povoado Botafogo, carimbou o passaporte para participar dos Jogos Escolares Sulamericanos.

A competição vai acontecer entre os dias 04 e 09 de dezembro, em Santiago, capital do Chile. E a aluna do programa + Atleta, da Secretaria de Educação de Coruripe, Maiza da Silva Conceição, vai representar o município em sua primeira grande competição fora do Brasil.

“Estou muito feliz e orgulhosa de mim por ter conseguido o lugar mais alto do pódio, e de garantir a vaga para o sulamericano que vai acontecer no Chile. Estarei lá representando o Brasil. É muito gratificante fazer parte deste programa + Atleta, o qual muda vidas, assim como está mudando a minha”, disse a campeã da modalidade Pentatlo (12 e 14 anos).

O prefeito Marcelo Beltrão destacou a importância do programa que vem mostrando o potencial dos alunos da rede municipal de ensino e parabenizou a atleta pelo ouro na competição nacional.

“O programa que foi lançado a pouco mais de um ano já vem colhendo muitos frutos. O programa que tem a atleta olímpica Bruna, lógico que isso é um grande incentivo para essa juventude, um espelho aos jovens da nossa Coruripe. Estou muito feliz com os resultados que estamos tendo em um curto espaço de tempo. A jovem Maiza, ouro em Brasília e índice para o sulamericano, do povoado Botafogo, vem ganhando seu espaço e vai conquistar o mundo. Com certeza novos talentos serão descobertos através do programa + Atleta. Parabéns para todos e em especial, para Maiza”, comemorou.

A atleta olímpica Bruna Farias, coordenadora do Programa + Atleta, comemorou o feito inédito para Coruripe. “Estou extremamente feliz e realizada por essa conquista mais que histórica. Conseguimos alcançar nosso objetivo, em menos de um mês duas medalhas em brasileiro, e uma convocação para representar o Brasil nos Jogos Escolares Sulamericanos.  Ela acreditou que o esporte mudaria a sua a vida. E em tão pouco tempo de treino, conseguimos chegar em uma seleção. Do povoado Botafogo para o mundo”, encerrou.