+ atleta: Coruripe é vice-campeão do Jeal e consegue índice para participar do Nacional

Atleta estudante também foi medalhista de bronze do brasileiro sub-18, em Pernambuco

Texto: Roberto Miranda

Se falar em pódio, os estudantes atletas de Coruripe sabem bem o que significa. As prateleiras deles já estão repletas de conquistas dentro e fora de Alagoas. Na última semana, o município foi vice-campeão geral dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL). Com as vitórias dentro do estado, sete deles estão de malas prontas e passagens compradas para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), que vai acontecer no final do mês na capital federal.

Vice-campeão geral JEAL 2023 categoria infantil:

1° lugar:

- Maiza da Silva Conceição (Escola Santa Sofia) - 80m c/barreiras;

- Sibelly Rosa - (Escola São Rafael) - Salto em altura;

- Julia Sophia - (Escola Maria Rocha) - Pentatlo;

2° lugar:

- Emily Batista - (Escola São Rafael) - 2000m e 800m;

- Wanda Mikaelly - (Escola São Rafael) - 80m c/barreiras e 150m;

- Crislaine Viana - (Escola Guttemberg) - Lançamento de dardo;

- Alerrandro Matheus - (Escola Liege Gama) - Lançamento de disco;

- Maiza Silva - (Escola Santa Sofia) - Salto em Altura;

A atleta olímpica Bruna Farias, coordenadora do Programa + Atleta, comemorou mais essa conquista. “Estamos felizes! Dobramos o número de classificados do ano passado para os Jogos Escolares Brasileiros. Estamos embarcando uma equipe mais competitiva e vamos tentar colocar mais alunos nas finais e em disputa de medalhas”, enfatizou.

Com as conquistas na competição estadual, sete deles conseguiram índices para participar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), que vai acontecer em Brasília, entre os dias 26 de outubro e 09 de novembro.

- Julia Sophia - (Escola Maria Rocha) - Pentatlo;

- Maiza da Silva Conceição (Escola Santa Sofia) - Pentatlo;

- Sibelly Rosa - (Escola São Rafael) - Salto em altura;

- Crislaine Viana - (Escola Guttemberg) - Lançamento de dardo;

- Emily Batista - (Escola São Rafael) - 2000m e 800m;

- Wanda Mikaelly - (Escola São Rafael) - 80m c/barreiras e 150m;

- Alerrandro Matheus - (Escola Liege Gama) - Lançamento de disco;

+ Conquista, agora em Pernambuco

No último final de semana, a atleta e estudante Maiza da Silva Conceição, da Escola Santa Sofia, no povoado Botafogo, participou em Recife do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa, na categoria sub-16. A jovem saiu da competição de atletismo com a medalha de bronze. Ela também foi campeã do Jeal, ficando em segundo lugar, o que garantiu sua passagem para Brasília.

“Espero ter quebrado uma barreira do achismo do que é impossível. Vamos continuar com o mesmo empenho para formar novos campeões. Todos os votos de agradecimento ao prefeito Marcelo Beltrão e a secretária Cintya Alves, por ter acreditado nesse propósito da transformação através do esporte para o cidadão”, encerrou a coordenadora do projeto, Bruna Farias.