Adeal discute com piscicultores de Coruripe o seu papel e a importância da GTA

Foto

Agência também mostrou aos produtores a necessidade do cadastro

Texto: Roberto Miranda/ Fotos: Dean Almeida

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (01), no auditório da Semed, um encontro entre a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), piscicultores e representantes da Secretaria de Agricultura de Coruripe. No encontro, a pauta que norteou os debates foi a Guia de Trânsito Animal (GTA) e cadastro dos piscicultores junto aos órgãos competentes.

Durante toda a manhã, a veterinária da Adeal, Maria Lacerda, foi a responsável pela palestra.

“Estou responsável pelo Programa de Animais Aquáticos, esse programa engloba ostra, camarão, peixe, réptil e anfíbio. E hoje, estamos aqui em Coruripe para fazer uma palestra técnica para os produtores com o objetivo de explicar que a Adeal trabalha também com a parte de animais aquáticos, não só com os bovinos e suínos. Estamos mostrando a importância do uso da Guia de trânsito Animal (GTA) e do cadastramento deles no sistema da Adeal. Desta forma, a gente pode mapear tudo no estado sobre os produtores dessas áreas”, explicou.

O técnico da Secretaria de Agricultura de Coruripe, Adilson Soares, destacou a importância do momento.

“Hoje foi um momento de discutir com os piscicultores tudo sobre a cultura, com o apoio da Adeal. Um momento para tirar dúvidas sobre o papel da Agência nesta área e a importância do cadastro para mapear os produtores e o que cada um cultiva dentro do município. Então, vamos fazer a nossa parte e qualquer dúvida podem nos procurar na sede da Secretaria. Estamos à disposição de todos para sanar dúvidas e ajudar no que for necessário”, finalizou.

Compartilhe: