23º Campeonato de Futebol Amador Coruripense começa no sábado

Competição irá contar com 21 times e mais 800 atletas do município

Texto: Salmom Lucas

Vem aí o 23º Campeonato de Futebol Amador Coruripense. A competição inicia neste sábado (21), às 18h, no Estádio Gerson Amaral. O Campeonato é uma iniciativa da Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Igualdade Social e com o apoio da Cooperativa Pindorama e Usina Coruripe.

Para essa edição, 21 equipes se inscreveram, sendo 11 da região central do município e 10 de Pindorama. Cada equipe conta com dois times e uma média de 40 jogadores, totalizando 840 atletas participando do campeonato, que não tem limite de idade.

Como as equipes contam, cada uma, com dois times, a competição será dividida em duas categorias: primeiro e segundo quadro, parecido com a divisão Série A e B do Campeonato Brasileiro.

A ação tem como objetivo integrar os atletas do município por meio da prática do esporte. O campeonato já é uma tradição e um dos maiores voltado para o esporte amador da região do litoral sul de Alagoas.

A premiação do primeiro quadro será de R$ 5 mil para o 1º colocado, R$ 3 mil para o 2º e R$ 2 mil para o 3º. Já a premiação do segundo quadro será no valor de R$ 1 mil para o 1º colocado, R$ 800 para o 2º e R$ 600 para o 3º.

Neste sábado (21), a abertura do Campeonato será transmitida no canal do Youtube da Prefeitura de Coruripe.