‘Zera Fila’ chega ao povoado Poxim e realiza mais 130 atendimentos

Ação da Secretaria de Saúde busca acabar com a demanda reprimida de exames laboratoriais

Texto: Roberto Miranda / Fotos: Dean Almeida

Nesta quinta-feira (16), o Programa Zera Fila da Secretaria de Saúde chegou na comunidade do Poxim, onde realizou mais de 130 atendimentos. A iniciativa busca acabar com a demanda reprimida de exames laboratoriais, depois da inauguração do Laboratório Municipal.

A gerente do PSF do Poxim, Isabel Neves, pontuou como sendo um programa muito importante para acabar com a demanda reprimida e trazer mais qualidade de vida aos moradores.

“Esta é a primeira do Programa Zera Fila aqui no Poxim. Conseguimos realizar 80 coletas de exames laboratoriais e 65 ultrassonografias. Eram pacientes que estavam aguardando. Com a inauguração do Laboratório Municipal, vamos conseguir dar celeridade nos atendimentos aos pacientes, o tempo resposta será maior. Assim, traremos mais qualidade de vida ao povo. Além de tudo isso, as coletas estão sendo realizadas no Postos de Saúde, evitando que os pacientes distantes tenham que se deslocar de suas localidades distantes até Coruripe. Todos estão de parabéns pela iniciativa”, enfatizou.

Isabel Neves acrescentou que na sexta-feira (17), a fila também será zerada no povoado Lagoa do Pau. A unidade que atende a comunidade é uma extensão do PSF do Poxim.

O prefeito Marcelo Beltrão parabenizou a iniciativa do Zera Fila, que durante dois meses percorreu os Postos de Saúde para acabar com a demanda reprimida dos exames laboratoriais.

“Com a inauguração do Laboratório Municipal a Secretaria de Saúde lançou o Mutirão Zera Filas, uma boa iniciativa para acabar com a demanda reprimida. Começamos pela Areias e vamos encerrar na próxima segunda no povoado Conceição. O objetivo foi alcançado, estamos zerando a demanda reprimida e trabalhando pelo bem estar da nossa gente. Assim que se faz gestão pública, colocando o povo em primeiro lugar. Todos estão de parabéns pelo empenho em cuidar do coruripense”, encerrou o chefe do Executivo.