Visa de Coruripe disponibiliza serviços através do portal da Prefeitura

Iniciativa busca facilitar o acesso dos coruripenses aos serviços de forma on-line

Texto: Roberto Miranda/ Foto: Dean Almeida

Buscando o acesso mais rápido dos coruripenses aos serviços disponibilizados pela Vigilância Sanitária de Coruripe, a Secretaria de Saúde lançou nesta semana um ícone no portal da Prefeitura (https://www.coruripe.al.gov.br/). Lá, estão disponíveis Denúncias, Alvará Sanitário, Orientações, Roteiro de Inspeções e o Portal do Empresário.

Todos os serviços buscam agilizar e facilitar o acesso de quem necessita da Vigilância Sanitária de Coruripe é o que explica a diretora Ana Carolina.

“Nesta semana foi disponibilizado um ícone no portal da Prefeitura de Coruripe. Lá, existem dois portais: o primeiro é voltado ao  empresário, onde ele vai ter acesso para requerer a renovação de alvará, do seu primeiro licenciamento e todas as documentações que vai precisar entregar na Vigilância Sanitária. Além de um formulário que vai precisar trazer e todo o acompanhamento do processo”, explicou.

O segundo portal dentro do ícone da Vigilância Sanitária é voltado ao cidadão coruripense, onde também poderá ser feitas denúncias dos mais variados tipos, que possam ser de responsabilidade da Visa.

“Dentro do Portal do Cidadão existem informações sobre a Vigilância, de como fazer uma denúncia, um rol de informações sobre o papel da Visa, como por exemplo, o que uma farmácia precisa para se adequar dentro das normas da Vigilância Sanitária. Este é um canal de comunicação tanto da população com a Visa, quanto dos empresários. Então, tudo foi pensado para facilitar o acesso de todos os coruripenses aos serviços da Vigilância Sanitária”, encerrou a diretora da Vigilância Sanitária de Coruripe, Ana Carolina.

Apesar da população a partir de agora ter acesso aos serviços de forma on-line, o atendimento presencial ainda acontece na sede da Secretaria de Saúde de Coruripe, na Rua da Vassoura, 70, no bairro Vassouras, basta procurar o departamento de Vigilância Sanitária. Também existe o - Whatsapp 82-99336-7901 -, apenas para contato por mensagens e, por fim, o e-mail: vigilanciasanitariacoruripe@gmail.com.