Valorização: Prefeitura de Coruripe paga o Piso Nacional de Enfermagem

Gestão também creditou retroativo referente aos meses de maio, junho, julho e agosto

Texto: Roberto Miranda/ Foto: Arquivo Secom

Na última sexta-feira (29), a Prefeitura de Coruripe começou a pagar o Piso Nacional de Enfermagem. A gestão também creditou na conta dos enfermeiros, técnicos e auxiliares, o retroativo referente aos meses de maio, junho, julho e agosto, um total de R$ 283 mil.

O pagamento começou a ocorrer após o gestor sancionar a Lei que formalizou o pagamento da categoria, seguindo regras do Fundo Nacional de Saúde.

“Este pagamento mostra que a nossa gestão valoriza essa categoria tão importante para o município. Também quero agradecer à Câmara de Vereadores por votar em regime de urgência o Projeto de Lei e em sessão extraordinária. Também pagamos retroativo referente ao mês de vigência estabelecido pelo Governo Federal. Todos estão de parabéns por mais essa conquista. O SUS segue sendo fortalecido”, enfatizou o prefeito Marcelo Beltrão.

O Piso Nacional de Enfermagem já estava em vigor. Mas faltava o Governo Federal repassar os recursos referentes aos meses de maio, junho, julho e agosto. Tão logo a União o fez, a Prefeitura de Coruripe na última sexta-feira (29) depositou R$ 283 mil referentes aos quatro meses.