Secretaria de Cultura realiza reunião com representantes de Blocos Carnavalescos

O encontro aconteceu no auditório da Semed com os mais de 40 representantes dos blocos cadastrados para o carnaval de rua 2024

Texto: Leila Cristhina / Fotos: Dean Almeida

A Secretaria Municipal de Cultura e a Gerência de Eventos promoveram nesta segunda-feira (12), uma reunião com representantes dos blocos carnavalescos de Coruripe, que aconteceu no auditório da secretaria de Educação (Semed).

O secretário de Cultura, Ricardo Curvelo, afirma que os preparativos para as festividades do próximo ano estão a todo vapor.

“Essa reunião é um chamamento para todos os donos de bloco do nosso município. Ano passado, o carnaval foi um sucesso com a presença maciça do povo e o apoio do prefeito Marcelo Beltrão, do nosso vice-prefeito Zé Enéas e da Prefeitura Municipal de Coruripe para todos os blocos do nosso município. Então, estamos hoje com a equipe de eventos, que não mede esforços nem horários para estar presente na organização das ações com os mais de 40 blocos cadastrados até agora procurando ajudar a todos. Nosso Carnaval 2024 promete e vai ser um sucesso”, garantiu Ricardo.

Representando um dos blocos, Karine Albuquerque deu seu depoimento. “Vim para me credenciar e saber detalhes sobre a organização do evento para a comunidade Lagoa do Pau. Nosso bloco As Piriguetes tem 16 anos e estamos com ansiedade pelos dias de festa. Eu acredito pela organização que vai ser mais um grande carnaval”, concluiu.

Neste chamamento, estiveram presentes organizadores de blocos que desfilam nas praias, zona urbana e rural.