Reunião discute o fortalecimento das políticas públicas de Saúde em Coruripe

A pauta principal foi o avanço da imunização contra a Covid-19

Texto: Anne Rose / Fotos: Carol Bezerra

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizou nesta quinta-feira (01º) a sua reunião ordinária, que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação. O momento contou com a participação do secretário de Saúde de Coruripe, Pedro Madeiro.

O CMS é um órgão deliberativo, que atua na formulação e execução da política municipal de saúde. Inclusive, nos aspectos econômicos e financeiros, nas estratégias, na promoção e controle social. Sua participação é importante na formulação das metas para a área da saúde, no acompanhamento das verbas que são encaminhadas pelo SUS e nos repasses de programas federais.

Na reunião foram discutidas diversas pautas, com o objetivo de fortalecer a saúde. Mas, a pauta prioritária foi o andamento da imunização contra a Covid-19. Segundo o secretário de Saúde de Coruripe, Pedro Madeiro, cerca de 50% do público alvo que são pessoas acima de 18 anos já foi vacinado com a primeira dose da vacina contra o Coronavírus.

“Estamos avançando com a vacinação da nossa população, mas precisamos do apoio de todos, quase a metade do nosso público alvo já foi imunizado com a primeira dose. Porém, precisamos que essas pessoas voltem para tomar a segunda dose, a imunização só ficará completa se a pessoa tomar as duas. Filhos, netos e todos olhem os cartões dos seus pais, avós e direcione-os para os pontos de vacinação para que esse ciclo se complete”, ressaltou o secretário.

Pedro Madeiro destacou ainda a importância do Conselho de Saúde como parceiro da gestão no fortalecimento da saúde pública.

“O Conselho de Saúde é um braço da gestão pública que nos auxilia a gerir da melhor forma possível a saúde pública no município. Nosso objetivo é construir junto com o conselho uma saúde pública que seja referência e que ofereça as melhores condições de atendimento e qualidade de vida para os coruripenses”, finalizou.