Prefeitura inaugura 1ª obra do Programa Pavimenta Coruripe

Oito ruas do Conjunto José Izidoro, no Pontal de Coruripe foram beneficiadas nesta etapa

Texto: Anne Rose/ Fotos: João Alexandre

A prefeitura de Coruripe inaugurou nesta sexta-feira (22), a primeira obra do programa Pavimenta Coruripe. As oito ruas do Conjunto José Isidoro, no distrito do Pontal receberam pavimentação em paralelepípedo, ao todo são 7.800 m2, onde foram investidos mais de R$ 800 mil reais com recursos próprios, que irão melhorar a qualidade de vida e a mobilidade das famílias da localidade.

O Pavimenta Coruripe irá beneficiar mais de 52 km de vias em todo o município, com pavimentação asfáltica e em paralelepípedo, através de emendas parlamentares do deputado federal Marx Beltrão, senador Fernando Collor, recurso estadual e recurso próprio, que totalizam 65 milhões em investimentos.

A artesã Maria Diana, de 49 anos, explicou que essa obra era um sonho de toda comunidade, mas não acreditava que fosse se tornar realidade, e que mesmo pisando no chão pavimentado ainda tem hora que não acredita.

“Moro aqui desde que o conjunto foi inaugurado, há quase 20 anos, sofríamos muito com a lama e buracos enormes no inverno e muita poeira no verão. No tempo chuvoso, nem um carro para fazer um socorro conseguia entrar aqui, tínhamos dificuldade para levar as crianças na escola, no médico e o que mais desejamos era que alguém olhasse por nós. Mas depois de tantos anos tinha momento que perdia a fé que essa obra fosse acontecer, porém o prefeito Marcelo prometeu e cumpriu, e nós estamos tão felizes que ainda tem hora que nem acredito que agora nosso conjunto está mais bonito, organizado e digno. Só temos a agradecer a todos que transformaram esse sonho em realidade”, disse a moradora sorrindo e dançando de alegria.

O prefeito Marcelo Beltrão caminhou pelas ruas pavimentadas fazendo uma live antes da inauguração, e iniciou o seu discurso agradecendo aos parceiros que contribuíram para a execução do programa.

“Quero iniciar agradecendo a todos que estão contribuindo com a gestão e ajudando a fazermos um Coruripe melhor. A câmara de vereadores pela sensibilidade, ao deputado Marx Beltrão, que tem nos ajudado alocando recursos para que as obras do Pavimenta, e tantas outras ações sejam realizadas com mais agilidade, sem a sua contribuição teríamos dificuldade em acelerar o crescimento do município. Com essa nossa união todos ganham, em especial a população de Coruripe”, completou o gestor.

O deputado Marx Beltrão que alocou recursos para o programa, participou da inauguração e frisou.

“Fico muito contente em ver os recursos que tenho destinado para Coruripe se transformando em benefícios para a nossa gente. Quando fui prefeito, ainda no meu 1º mandato construí esse conjunto após uma grande calamidade, pois naquele ano tivemos fortes chuvas e muita gente perdeu suas casas. Gostaria de parabenizar o prefeito Marcelo pelo excelente trabalho que vem desempenhando em Coruripe, fazendo a cidade avançar em todas as áreas. Ele está preparando o município para o futuro e minha função como deputado federal é contribuir para que isso aconteça”, salientou Marx.

As oito ruas receberam nomes de pessoas ilustres do Pontal de Coruripe. Todas receberam placas de identificação. Os familiares tanto do senhor José Isidoro que deu nome ao conjunto, quanto dos homenageados das ruas, estiveram presentes e se emocionaram ao falar dessas pessoas que têm grande relevância para a comunidade.

A solenidade foi acompanhada também pelo vice-prefeito de Coruripe José Enéas, presidente da Câmara de Vereadores, Dalmo Porto e demais vereadores, secretários municipais, além da comunidade local. E para comemorar o dia festivo o Grupo Intenção animou os presentes com muito pagode.