Prefeitura de Coruripe volta a distribuir fraldas para mais de 300 beneficiários

Foram investidos mais de 100 mil reais em fraldas geriátricas e infantis

Texto: Alê Araújo – Estagiário sob Supervisão / Fotos: Roberto Miranda

A Prefeitura de Coruripe através da Secretaria de Saúde, recebeu essa semana uma grande demanda de fraldas para distribuição aos beneficiários. As fraldas foram solicitadas ao Conisul e custaram R$103 mil, sendo R$93 mil em fraldas geriátricas e R$10 mil em infantis.

São distribuídas 60 unidades por pessoa cadastrada no Programa de Distribuição de Fraldas. Atualmente, estão cadastradas 330 pessoas, entretanto está sendo feito um novo levantamento para atualização da inscrição.

“Com base nas listas que estão sendo atualizadas, estamos criando uma logística de distribuição de fraldas nas Unidades Básicas de Saúde que são mais distantes e não tem a Farmácia Central como referência. Na medida do possível, estamos descentralizando o ponto da Farmácia, para os Postos de Saúde. Queremos que o beneficiário não precise fazer uma viagem muito grande para ir buscar as fraldas”, explicou Gilberto Moura, coordenador de Assistência Farmacêutica.

Maria José dos Santos, uma das contempladas do Programa de Distribuição, moradora do bairro Gonçalo Argolo, conhecido como Rua da Lama, recebe as fraldas para sua mãe de 78 anos, há três meses.

“Todo mês venho pegar os dois pacotes de fraldas, já que é uma ajuda muito grande lá em casa. Com esse benefício, já consigo uma economia muito grande, né? Afinal, elas são muito caras, então essa ajuda é muito importante. Como minha mãe é acamada, o dinheiro que seria usado para comprar fraldas podemos comprar outros produtos para ela, remédios e até melhorar sua alimentação”, finalizou.