Prefeitura de Coruripe segue devolvendo o sorriso à população através do Programa Laboratório Regional de Prótese Dentária

Foto

A meta é entregar cerca de 100 próteses dentárias mensalmente aos coruripenses

 

Texto: Anne Rose/ Fotos Roberto Miranda 

A Prefeitura de Coruripe segue promovendo ações do Programa Laboratório Regional de Prótese Dentária que é realizado em parceria com o Governo Federal. A ação consiste na avaliação odontológica e confecção de próteses gratuitas para os usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Nesta quinta-feira (10), aconteceu na UBS Cruzeiro e contou com moldagem, testagem e entrega de próteses para cerca de 50 pacientes. 

“Eu me sentia feia, com a autoestima baixa, sem ânimo de fazer nada, nem sair com minha família e muito menos tirar foto. Considero o sorriso o cartão de visita de qualquer pessoa e eu estava impedida de sorrir pela falta dos meus dentes. Há 40 anos não existiam as facilidades que existem hoje para cuidar dos dentes, e por isso perdi vários dentes ainda muito jovem e comecei a usar prótese, mas ultimamente não estava conseguindo renovar pelo valor ter subido muito. Porém, agora através desse programa da prefeitura de Coruripe vou voltar a sorrir e me sentir bem novamente, que Deus abençoe o prefeito por essa iniciativa tão especial”, destacou emocionada a aposentada Maria Madalena que foi à UBS para fazer a moldagem da sua nova prótese.  

O prefeito Marcelo Beltrão falou sobre o programa. “Estamos com essa importante ação que vem beneficiando muitos coruripenses. O objetivo é ultrapassar a marca de 1300 próteses anuais. Estamos cuidando do nosso povo, proporcionando bem estar. Saúde bucal também é bem estar e voltar a sorrir é autoestima”, enfatizou o prefeito. 

O coordenador de Saúde Bucal de Coruripe, Leonardo Poweel, explicou como funciona o programa. “O programa irá circular por todas as Unidades de Saúde. Até o momento já passou pelas UBSs Vassouras, Rubem Wanderley e hoje no Cruzeiro. A proposta é que todo mês uma Unidade receba nossa equipe para moldagem e posteriormente a entrega. Nossa meta é entregar cerca de 100 próteses mensais, visando restabelecer a estética do paciente e a função mastigatória. Queremos proporcionar mais qualidade de vida aos pacientes. Para mais informações, procure o seu agente Comunitário de Saúde ou a sua unidade de saúde de referência”. 

A idosa Maria Lenita, 67 anos, aguardou ansiosa para provar sua nova prótese. “Hoje é um dia muito especial para mim e tenho certeza que para todos que estão aqui, pois quando soube que a prefeitura ia começar esse projeto, agradeci e louvei a Deus pela vida de todos os envolvidos. Esse projeto é maravilhoso, pois a minha prótese está quebrada e já tem mais de 10 anos, fiz o orçamento há um tempo e deu mais de R$ 500,00, só a superior e através do projeto consegui até a inferior, isso é um presente de Deus”, finalizou a beneficiária.

Compartilhe: