Prefeitura de Coruripe realiza Dia D de vacinação contra a influenza

A campanha nesta etapa será aberta ao público em geral

Texto: Anne Rose/ Foto arquivo: Roberto Miranda

A Prefeitura de Coruripe através da Secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (27), o Dia D de Vacinação contra a Influenza (gripe), que acontece no Mercado Público Municipal, das 7h às 12h, e nas Unidades Básicas de Saúde do Centro e Pindorama Centro, das 8h às 16h.

A campanha é aberta ao público em geral, crianças a partir de 6 meses já podem ser imunizadas, sem limite de idade. Para vacinar é necessário levar o cartão de vacina e um documento oficial com foto.

A diretora de imunização da Secretaria de Saúde de Coruripe, Danielly Cunegundes, destacou a importância da vacinação contra a influenza no combate ao avanço das síndromes gripais.

“Estamos no período chuvoso, onde a tendência das síndromes gripais é aumentar, por isso é muito importante a população ser imunizada. O nosso dia D será no sábado, dia 27, mas na sexta-feira (26) estaremos no Mercado Público, das 15h às 18h vacinando também. Portanto, fique atento se você ou alguém próximo ainda não foi imunizado compareça em um dos locais listados para ser vacinado”, ressaltou.

Serviço:

Dia D: Vacinação contra a Influenza

Local: Mercado Público Municipal, UBS Centro e UBS Pindorama Centro

Data: 27/05/2023

Documentos Necessários: Cartão de vacinação e documento com foto.

Público Alvo: Geral a partir de 6 meses