Prefeitura de Coruripe promove o 16º Espetáculo do Ballet Municipal

A plateia se emocionou ao assistir Peter Pan: De volta à Terra do Nunca

Texto: Anne Rose/ Fotos: João Alexandre

A delicadeza nos pés dos bailarinos, a magia das apresentações e a emoção que tomou conta da plateia, definem o 16º Espetáculo do Ballet Municipal de Coruripe, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e realizado nesta quinta-feira (30), em um palco montado na Rua Lindolfo Simões, no Centro.

Este ano, o tema mergulhou no mundo mágico do Peter Pan: De volta à Terra do Nunca. A noite foi cheia de encanto, cultura, arte e repleta de apresentações que levaram o público às lágrimas, através do encontro da magia com a dança. Cerca de 100 alunos, de 3 a 22 anos, integrantes dos projetos da Secretaria de Cultura participaram das apresentações.

Giselma Alcântara é mãe de Antonella de 5 anos e falou emocionada sobre a apresentação da filha ao som da faixa 3, do álbum Pirlimpimpim, lançado em 1982 com os temas dos personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

“Ver a minha Antonella naquele palco se apresentando ao som dessa música, me trouxe memórias de um lugar especial e mágico, onde tudo é encantador, tudo é possível, tem brilho, tem cor, onde a brincadeira e a diversão nunca acabam e o tempo voa, mas não passa. Visitar essas memórias me trouxe à tona o gosto das coisas simples daquela época: o cheiro de terra molhada, o banho de chuva, a amarelinha no quintal, os cozinhados nas panelinhas de barro. E não adiantava a mãe dizer que estava na hora de parar, pois para a gente nunca era hora encerrar a brincadeira. Hoje eu entendi o porquê, que é um privilégio estar onde se quer estar. Mas, de repente: pirlimpimpim… a gente cresce, mas essas memórias, jamais envelhecem”, destacou com os olhos brilhando.

A mãe seguiu agradecendo aos professores pelo empenho e parabenizou a gestão pela organização do espetáculo. “Aproveito para agradecer aos professores e toda a equipe da Secretaria de Cultura, especialmente a professora Ana, gratidão pela paciência, dedicação e doação para que esse momento fosse o que foi, um verdadeiro espetáculo. Ao mesmo tempo parabenizo a gestão por proporcionar aos coruripenses um momento tão especial”, finalizou.

O prefeito Marcelo Beltrão acompanhou o espetáculo atento, elogiou as apresentações e parabenizou aos alunos e professores envolvidos. “A noite foi linda, um momento mágico. Os alunos estão de parabéns pelo empenho, e a Secretaria de Cultura pela organização. Nossas ações visam o resgate da cultura e a disseminação da arte, a noite de hoje trouxe alegria à Praça e emocionou os pais e todos que assistiram essa volta no tempo através do Peter Pan”, enfatizou.

O secretário de Cultura, Ricardo Curvello, ressaltou a importância dos projetos desenvolvidos pela pasta. “Esse espetáculo é a culminância de uma parte dos trabalhos realizados, pelos professores dos projetos durante todo o ano. Temos aulas de balé, de dança, de instrumentos musicais, entre outros projetos que atendem crianças, jovens e adultos. Em 2024 iremos reinaugurar a nossa Biblioteca Pública, que está ficando linda e virá cheia de novidades”, encerrou.

O espetáculo do Ballet Municipal de Coruripe contou com as coreografias do professor Pedro e da professora Ana, além das participações especiais do Balé Folclórico de Coruripe e dos professores Cristina Santos e Alcidcley Vasconcelos.