Prefeitura de Coruripe lança Cartão Cidadão que beneficiará 1000 famílias e convida empresas para cadastro

Foto

Comerciantes que desejam vender pelo Cartão Cidadão poderão se cadastrar no próximo dia 12

 

Texto: Anne Rose 

A Prefeitura de Coruripe lançará no próximo dia 16 de maio, o Cartão Cidadão, que consiste em um auxílio financeiro mensal para famílias que possuem condições mínimas de sobrevivência, em aspectos econômicos e sociais. O novo benefício, contemplará 1000 famílias do município com um valor de R$ 100,00 destinados para a compra de alimentos e auxílio gás no valor 110,00 a cada dois meses. 

O programa tem como objetivo atender as necessidades básicas da população, diminuir o registro de doenças respiratórias em decorrência da fumaça ocasionada pelo uso de lenha para o preparo dos alimentos e reduzir os índices de evasão escolar decorrentes da falta de alimentação. Além de incentivar a participação das famílias nas campanhas de vacinação e no acompanhamento pré-natal. 

Chamamento para comerciantes que desejam vender pelo Cartão Cidadão

Os beneficiários poderão utilizar o crédito mensalmente em estabelecimentos como: mercados, mercearias, supermercados e distribuidoras de gás que atuam em todo o município de Coruripe. 

Na próxima sexta-feira (12), a Prefeitura realizará uma reunião com comerciantes de todo o município que desejam conhecer o Programa Cartão Cidadão, no intuito de realizar o cadastro dos estabelecimentos que possam aceitar a bandeira do novo cartão. O encontro acontecerá na Câmara de Vereadores, a partir das 9h. 

Os interessados precisam levar as cópias dos seguintes documentos: CNPJ, documento do sócio, comprovante de endereço, dados bancários em nome da empresa ou sócio, chave PIX da conta a ser cadastrada, contato telefônico, endereço de e-mail e certidão de quitação de débitos municipais.  

Critérios para inclusão no programa

Famílias com renda mensal per capita de até R$ 100,00; Inscrição devidamente atualizada no CADÚNICO; Filhos devidamente matriculados na rede municipal e/ou estadual de ensino, com frequência mínima de 80%, com acompanhamento bimestral; Inserção dos membros na Educação de Jovens e Adultos – EJA; Cadernetas de vacinação atualizadas dos filhos de 0 a 18 anos incompletos e gestantes com a caderneta do Pré-natal atualizada. 

Critérios de permanência no programa

Participação nas reuniões mensais, previamente divulgadas; Apresentação da documentação atualizada; Comprovação da realidade social das famílias mediante entrevistas sociais e visitas domiciliares realizadas pelos técnicos da prefeitura.

Compartilhe: