Prefeitura de Coruripe inicia vacinação contra Covid-19 de crianças de 3 a 4 anos

Vacinação acontece na Unidade de Saúde do Centro ou pode ser agendada nas UBSs

Texto: Salmom Lucas Fotos: Roberto Miranda

A Prefeitura de Coruripe inicia na próxima segunda-feira (1º de agosto), a vacinação infantil contra a Covid-19 para crianças entre 3 e 4 anos imunocomprometidas e para crianças com 4 anos sem nenhuma patologia.

A imunização para este público irá ocorrer no Ponto Fixo de Vacinação, localizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, ao lado da agência do Banco do Brasil. O horário de funcionamento será das 8h às 16h.

Os responsáveis podem ainda se dirigir às UBSs ou procurar os agentes comunitários de saúde para realizar o agendamento da vacinação.

Para se vacinar, as crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsável. Os documentos exigidos são caderneta de vacinação, cartão SUS ou CPF.

Entende-se por pessoas com alto grau de imunossupressão (imunocomprometidos):

I – Imunodeficiência primária grave.

II – Quimioterapia para câncer.

III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

IV – Pessoas vivendo com HIV/AIDS.

V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune.

VII – Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias.

VIII – Pacientes em hemodiálise.

IX – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.