Prefeitura de Coruripe decreta liberação parcial de uso de máscaras no município

Permanece obrigatório em hospitais, clínicas e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), pessoas que tiveram contato com indivíduos com diagnóstico confirmado de Covid-19 ou com sintomas gripais

Texto: Salmom Lucas Foto: Roberto Miranda

A Prefeitura de Coruripe, por meio do Decreto nº 1.266/2022, publicado no dia 28 de abril de 2022, estabelece como facultativo o uso de máscara de proteção no município.

Permanece obrigatório em hospitais, clínicas e Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Pessoas que tiveram contato com indivíduos com diagnóstico confirmado de Covid-19 ou com sintomas gripais, também são obrigadas a usar máscara.

A prefeitura recomenda ainda a utilização em transportes públicos e para idosos, imunossuprimidos, gestantes e quem ainda não está em dia com o esquema vacinal.

Para quem ainda não está imunizado contra Covid-19 ou está com as doses atrasadas, a vacina pode ser tomada no Posto de Saúde do Centro, localizado ao lado da agência do Banco do Brasil. O horário de funcionamento será das 8h às 16h.

Além do ponto fixo, as vacinas contra Covid-19 também são aplicadas, em pessoas de 5 anos acima, nas Unidades Básicas de Saúde do município (UBS’s).