Palestra Boas Práticas na Manipulação de Alimentos é realizada para comerciantes do Food Park do Pontal

Foto

O novo espaço será inaugurado neste sábado, a partir das 17h30

 

Texto: Anne Rose/ Fotos: Roberto Miranda 

A Secretaria de Saúde de Coruripe através da Vigilância Sanitária realizou nesta quinta-feira (17), na Colônia dos Pescadores do Pontal, a palestra Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, que foi direcionada para os comerciantes que irão trabalhar no Food Park, que será inaugurado neste sábado, a partir das 17h30. 

A palestra teve como objetivo mostrar as práticas de higiene que devem ser obedecidas pelos comerciantes que manipulam alimentos, desde a escolha e compra dos produtos a serem utilizados no preparo até a venda ao consumidor. 

A fiscal sanitária, Priscila Lobo, explicou que o objetivo da Vigilância Sanitária é contribuir para que os comerciantes aprendam a forma correta de manipular os alimentos, evitando assim danos à saúde dos clientes. 

“Os cuidados com a higiene na manipulação dos alimentos são fundamentais para controlar a contaminação, evitando a formação de microrganismos e problemas de intoxicação e doenças relacionadas ao consumo de alimentos. Estamos dando todo o suporte necessário para os comerciantes, mas também iremos fiscalizar e cobrar que seja colocado em prática tudo que vem sendo ensinado para que os clientes tenham segurança ao consumir os alimentos oferecidos no Food Park”, explicou. 

Adriana Gomes, comerciante do ramo de sanduíches falou da alegria de trabalhar no novo espaço. 

“Os comerciantes do Pontal ganharam um belo presente, esse novo espaço só trará coisas boas para a comunidade. Agora temos um lugar apropriado e muito aconchegante para receber o povo do Pontal e os turistas, estou muito feliz por isso”, disse.

Ela completou falando da importância das capacitações para melhorar a qualidade dos serviços ofertados.  “Além de ganharmos esse espaço incrível para trabalhar, estamos recebendo todo o suporte por parte da prefeitura, a começar pelas capacitações com a Vigilância Sanitária, que estão sendo de grande valia para que possamos melhorar as práticas na hora de manipular os alimentos e também para fortalecer os serviços que vamos oferecer”, concluiu.

 

Entrega de Fardamentos 

A primeira dama de Coruripe, Lili Curvelo Beltrão, entregou também na tarde desta quinta-feira (17), aos comerciantes do Food Park os fardamentos. Cada um recebeu um kit, composto por duas camisas com proteção UV de cores diferentes. 

Compartilhe: